Lillard sonha com reforço de Draymond Green no Blazers

Jornalista revela que ala-pivô do Warriors seria visto por astro como “contratação dos sonhos” para o Blazers há vários anos

green melhor defensor NBA Fonte: AFP

A especulação de que Draymond Green poderá ser disponibilizado para trocas em caso de mais uma temporada abaixo do esperado do Golden State Warriors teria criado certa curiosidade nos bastidores da liga. E existe um astro em especial que está muito atento à possibilidade do ala-pivô estar ao alcance no mercado. De acordo com Sam Amick do portal The AthleticDamian Lillard sonharia com a aquisição de Draymond Green pelo Portland Trail Blazers há anos. 

“Se nós estivermos apostando em possíveis destinos para Draymond em uma troca, no caso do Warriors decidir reconstruir o elenco, Portland precisa ser citado. Esse é o cara que Damian tem feito campanha nos últimos anos, internamente, para ser contratado”, informou o jornalista, em participação em um dos podcasts do The Athletic. O repórter Chris Haynes, da rede Yahoo! Sports, já havia apontado que a equipe do Oregon seria uma das interessadas em negociar pelo astro do Warriors. 

Publicidade

A tendência de momento, porém, é que o Warriors sequer considere a possibilidade de envolver Green em uma transação. Ele só conseguiu estrear no quinto jogo do time na temporada e, desde então, Golden State venceu quatro de seis partidas – com latente evolução defensiva. “O retorno de Draymond foi fundamental, pois é o melhor jogador defensivo do planeta. Ele marca qualquer posição e mantém nossa marcação coesa”, exaltou o técnico Steve Kerr. 

Um possível empecilho na tentativa de negociar Green é a sua situação salarial: possui contrato até junho de 2024, incluindo uma cláusula de extensão automática, com cerca de US$100 milhões em salários ainda a receber. Escolhido na segunda rodada do draft de 2012, o veterano tem nove temporadas e quase 600 jogos disputados na carreira – todos, com o uniforme do Warriors – anotando médias de 8.9 pontos, 6.9 rebotes, 5.0 assistências e 1.4 roubos de bola por partida.  

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários