O astro do Portland Trail Blazers, Damian Lillard, está “obcecado” com a ideia da equipe tirar Draymond Green do Golden State Warriors. A admiração e o desejo de atuar ao lado do ala-pivô se fez durante os Jogos Olímpicos, onde conquistaram a medalha de ouro juntos. De fato, a franquia de Oregon já demonstrou interesse em contar com o veterano três vezes All-Star. Pelo menos, é o que afirma o repórter Anthony Slater, do portal The Athletic.
Em recente participação no podcast HoopsHype, Slater comentou sobre os rumores envolvendo Green e Portland. “O Blazers adoraria tê-lo e Lillard está obcecado em levá-lo por um tempo”.
Ao que tudo indica, a relação positiva entre as duas estrelas se deu pelo fato de Draymond Green ter sido um ótimo companheiro e líder para Lillard. Ainda em Tóquio, o astro do Blazers relatou uma conversa com o companheiro após a derrota para a França na fase de grupos. Na ocasião, Green chamou-lhe a atenção por hesitar um arremesso. “Ele estava tipo, ‘Não é isso que você faz. Você costuma acertar esses arremessos e é isso que precisávamos que faça nesses momentos. Perder oportunidades como essa não serve bem a este time'”, relembrou Damian.
Coincidência ou não, no jogo seguinte, Lillard foi o cestinha dos Estados Unidos na vitória sobre o Irã. De quebra, a seleção norte-americana não perdeu mais nenhum jogo e sagrou-se campeã do torneio.
Contexto
O Blazers passou os últimos anos tentando encontrar a combinação certa de jogadores em torno de Lillard e CJ McCollum. Mesmo chegando às finais da Conferência Oeste, em 2019, a equipe não conseguiu mais avançar além da primeira rodada dos playoffs, nas últimas duas temporadas.
Assim, ter um “faz tudo” como Green daria uma grande melhora no sistema defensivo de Portland. Do mesmo modo, seria capaz de ajudar também no ataque. Em contrapartida, é improvável que o Warriors queira negociar um de seus líderes. Isso porque, além do bom início de temporada em 2021-22, Klay Thompson deverá voltar em breve para encorpar o elenco.
Ao mesmo tempo, Draymond Green tem contrato com o Golden State até a temporada 2022-23, com a opção de estender por mais um ano. Então, as esperanças de Lillard em jogar com o amigo podem permanecer em banho-maria por um tempo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER