Lillard estaria “obcecado” em jogar com Draymond Green

Astro do Blazers tem muita vontade de atuar ao lado do ala-pivô do Warriors

Lillard Draymond Green Fonte: Stephen Gosling/AFP

O astro do Portland Trail Blazers, Damian Lillard, está “obcecado” com a ideia da equipe tirar Draymond Green do Golden State Warriors. A admiração e o desejo de atuar ao lado do ala-pivô se fez durante os Jogos Olímpicos, onde conquistaram a medalha de ouro juntos. De fato, a franquia de Oregon já demonstrou interesse em contar com o veterano três vezes All-Star. Pelo menos, é o que afirma o repórter Anthony Slater, do portal The Athletic.

Continua após a publicidade

Em recente participação no podcast HoopsHype, Slater comentou sobre os rumores envolvendo Green e Portland. “O Blazers adoraria tê-lo e Lillard está obcecado em levá-lo por um tempo”.

Ao que tudo indica, a relação positiva entre as duas estrelas se deu pelo fato de Draymond Green ter sido um ótimo companheiro e líder para Lillard. Ainda em Tóquio, o astro do Blazers relatou uma conversa com o companheiro após a derrota para a França na fase de grupos. Na ocasião, Green chamou-lhe a atenção por hesitar um arremesso. “Ele estava tipo, ‘Não é isso que você faz. Você costuma acertar esses arremessos e é isso que precisávamos que faça nesses momentos. Perder oportunidades como essa não serve bem a este time'”, relembrou Damian.

Continua após a publicidade

Coincidência ou não, no jogo seguinte, Lillard foi o cestinha dos Estados Unidos na vitória sobre o Irã. De quebra, a seleção norte-americana não perdeu mais nenhum jogo e sagrou-se campeã do torneio.

Contexto

O Blazers passou os últimos anos tentando encontrar a combinação certa de jogadores em torno de Lillard e CJ McCollum. Mesmo chegando às finais da Conferência Oeste, em 2019, a equipe não conseguiu mais avançar além da primeira rodada dos playoffs, nas últimas duas temporadas.

Continua após a publicidade

Assim, ter um “faz tudo” como Green daria uma grande melhora no sistema defensivo de Portland. Do mesmo modo, seria capaz de ajudar também no ataque. Em contrapartida, é improvável que o Warriors queira negociar um de seus líderes. Isso porque, além do bom início de temporada em 2021-22, Klay Thompson deverá voltar em breve para encorpar o elenco.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, Draymond Green tem contrato com o Golden State até a temporada 2022-23, com a opção de estender por mais um ano. Então, as esperanças de Lillard em jogar com o amigo podem permanecer em banho-maria por um tempo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários