“Lillard deveria cair fora do Blazers”, aconselha Kendrick Perkins

Ex-pivô e analista compara situação do astro do Blazers a Kevin Garnett e torce para que tome atitude rápido

lillard fora blazers perkins Fonte: Sam Forencich/AFP

O futuro de Damian Lillard parece que nunca esteve tão em aberto na NBA. Rumores sobre a possível mudança de time do astro movimentam os bastidores e, por isso, há muitas equipes monitorando a situação. Alguma coisa, por fim, vai acontecer? É duro prever. Mas, para o sempre polêmico Kendrick Perkins, Lillard precisa “cair fora” do Portland Trail Blazers e não se tornar uma vítima da própria lealdade. 

 

“Eu sinto que Damian está dividido sobre pedir para sair por causa de sua relação com Chauncey [Billups, técnico]. No entanto, meu conselho seria: corra rápido! Deveria cair fora de Portland. Ele vai ser o maior jogador da história da franquia, mas sua situação lembra-me muito o que Kevin Garnett viveu em Minnesota. Ambos deram tudo pelas suas equipes, certamente”, aconselhou o ex-pivô e hoje analista da ESPN. 

Publicidade

Legado vencedor 

Lillard sempre teve perfil diferente da maioria dos craques da atualidade, uma vez que declarou aversão às populares reuniões de craques na liga. Ele dava declarações, ao mesmo tempo, em que escancarava o seu amor e lealdade ao Blazers. A sequência de temporadas com times pouco competitivos, porém, parece ter deteriorado a relação. Agora, a equipe vive momento calamitoso: perdeu oito dos últimos nove jogos.  

“O ponto agora é saber, afinal, o que Damian quer para seu legado no basquete. Ele até pode ser MVP da liga em Portland, mas, definitivamente, não vai ser campeão. Isso não acontecerá, te aviso. Não venham comparar a situação com Giannis Antetokounmpo, aliás. Jrue Holiday foi facilmente recrutado por Milwaukee, por exemplo, enquanto uns dois all-stars jogaram em Portland na última década”, argumentou o ex-atleta. 

Publicidade

Sair da franquia em que se jogou a carreira inteira, certamente, não é uma decisão fácil. Perkins, porém, quer ver Lillard fora do Blazers por temer que ele lamente a “demora” no futuro. “Em seu discurso no Hall da Fama, Kevin Garnett falou que arrependeu-se de não ter saído de Minnesota para Boston mais cedo. É uma reflexão para inúmeros jogadores, mas, em particular, Damian nesse momento”, concluiu o veterano.    

  

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários