Andre Iguodala assegurou a vitória do Golden State Warriors no segundo jogo das finais da conferência Oeste, contra o Portland Trail Blazers, com um incrível desarme sobre Damian Lillard. E, enquanto os torcedores comemoravam, o astro saiu de quadra bastante revoltado. Ele afirma que o lance limpo para a arbitragem foi, na verdade, uma falta clara do experiente ala.
“Eu sei que é uma situação difícil para os árbitros, marcarem falta em um lance tão agudo do jogo, mas tentei criar um pouco de espaço e Andre agarrou o meu braço – tanto que perdi um pouco do controle da bola antes de saltar para o arremesso. Como o jogador ofensivo do caso, garanto que teve contato. Teve muito contato”, garantiu o craque do Blazers, em entrevista após a derrota por 114 a 111.
Para Lillard, não existe dúvida de que o ambiente e a condição da partida tiveram enorme peso para que os juízes ignorassem uma marcação que era extremamente clara. “É óbvio que os árbitros não vão querer decidir uma partida ou ‘queimar-se’ em uma situação como essa. Então, sabem como é, né? É assim mesmo. Boa defesa, jogada limpa”, ironizou o armador.