O Houston Rockets passou por uma das mais marcantes mudanças individuais da offseason: o experiente Chris Paul foi negociado para a chegada do astro Russell Westbrook. E, embora tenha adorado trabalhar com o veterano, P.J. Tucker está pronto para receber o novo companheiro de braços abertos no elenco. Aos 34 anos de idade, ele já aprendeu a lidar com a dinâmica frenética de alterações da NBA.
“Nós perdemos um grande jogador em Chris e recebemos outro em Russell. Isso é a NBA, as coisas mudam. Tudo o que posso fazer, no fim das contas, é olhar para quem está comigo e dar o meu melhor para irmos atrás de títulos. Eu sou um dos líderes desse grupo e farei o que sempre faço: ajudar o novo companheiro, como puder, a adaptar-se aqui”, garantiu o ala-pivô, em entrevista ao site The Athletic.
Tucker pode até encarar mudanças com naturalidade, mas quer evitar a todo custo uma saída do Rockets: a dele mesmo. Ele está entrando no último ano de contrato totalmente garantido com a franquia e não quer começar a próxima offseason com dúvidas sobre seu futuro. O veterano é enfático em dizer que deseja negociar um alongamento de contrato já nos próximos meses.
“Esse é o momento de acertarmos uma extensão contratual. É agora. Então, vamos ver o que acontece. Eu estarei esperando. Estou muito otimista, mas vamos ver”, cravou Tucker, que é considerado um dos pilares defensivos de Houston.