Líder, Minas bate Brasília e chega a 16 vitórias seguidas no NBB

Flamengo, Cerrado e Pato também venceram seus jogos na rodada de quinta-feira

Minas Brasília NBB Fonte: Foto: Reprodução / Twitter do Minas Tênis Clube

A rodada desta quinta-feira (28) do NBB contou com a realização de quatro partidas no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O destaque ficou por conta do líder Minas, que bateu o lanterna Brasília e chegou à marca de 16 vitórias seguidas na competição.

O vice-líder Flamengo também não decepcionou e venceu a Unifacisa, em um jogo bastante equilibrado. Na briga por uma vaga nos playoffs, o Pato Basquete conseguiu um triunfo importante sobre o Fortaleza Basquete Cearense. Completando a rodada, o Cerrado bateu Campo Mourão.

Confira como foi a rodada:

Publicidade

 

(2-15) Brasília 75 x 99 Minas (16-1)

https://www.youtube.com/watch?v=ePblKcEhaTE

Deu o óbvio no duelo entre o líder e o lanterna do NBB. Depois de um primeiro quarto marcado pelo equilíbrio, o Minas deslanchou a partir do segundo período e venceu Brasília com facilidade, po 99 a 75.

Publicidade

O cestinha do time mineiro foi o veterano pivô JP Batista, com 17 pontos. Além dele, vale destacar o ala-armador Shaquille Johnson, que anotou 15 pontos.

Já pelo time candango, o destaque foi o ala-armador Sammy Yeager, cestinha da partida, com 23 pontos. O veterano ala Arthur, por sua vez, contribuiu com 17 pontos.

 

(8-9) Unifacisa 79 x 81 Flamengo (15-2)

Publicidade

Recém-campeão da Copa Super 8, e vice-líder do NBB, o Flamengo teve dificuldades para bater a Unifacisa por 81 a 79.

O ótimo desempenho da dupla formada por Rafael Hettsheimeir e Chuzito González foi o destaque da equipe rubro-negra. O pivô foi o cestinha do duelo, com 21 pontos, e ainda pegou seis rebotes Já o ala-armador argentino anotou 20 pontos e converteu quatro arremessos do perímetro.

Publicidade

Pelo time de Campina Grande, o ala Nehemias Morillo foi o principal pontuador (18), mas o grande destaque ficou por conta do pivô Alexandre Paranhos, que saiu de quadra com o duplo-duplo: 16 pontos e 14 rebotes.

 

(9-8) Fortaleza Basquete Cearense 68 x 71 Pato Basquete (7-10)

Em um duelo marcado pelas fortes defesas, o Pato fez uma grande exibição no segundo tempo e venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 71 a 68.

Pelo time paranaense, vale destacar as boas atuações do ala Isaac Thornton, cestinha do jogo, com 18 pontos, e o jovem armador Matheusinho, que anotou 14 pontos, pegou seis rebotes, distribuiu cinco assistências e ainda foi responsável por quatro roubos de bola.

Publicidade

Já com relação ao Fortaleza, que a partir de hoje não conta mais com o pivô Lucas Bebê em seu elenco, o ala-armador Desmond Holloway mais uma vez foi o destaque, com 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. O pivô Mathias teve uma boa atuação e alcançou o duplo-duplo, com 12 pontos e 14 rebotes.

 

(4-13) Cerrado 74 x 57 Campo Mourão (5-12)

Em recuperação do NBB, o Cerrado venceu o Campo Mourão por 74 a 57 e se aproximou da zona de classificação para os playoffs.

O destaque do time candango foi o ala-armador Kevin Crescenzi, que ficou perto de alcançar o duplo-duplo: 16 pontos e nove rebotes. Outro que teve boa atuação foi o armador Henrique Coelho, que anotou 15 pontos e distribuiu seis assistências.

Publicidade

Pelo time paranaense, apenas o trio de estrangeiros do perímetro – Anton Cook, Juan Pablo Figueroa e Stefano Pierotti – conseguiu dois dígitos em pontuação (11).

 

Classificação

1- Minas: 16 vitórias e uma derrota
2- Flamengo: 15 vitórias e duas derrotas
3- São Paulo: 13 vitórias e quatro derrotas
4- Bauru: 12 vitórias e cinco derrotas
5- Paulistano: dez vitórias e cinco derrotas
6- Franca: nove vitórias e oito derrotas
7- Fortaleza Basquete Cearense: nove vitórias e oito derrotas
8- Mogi: oito vitórias e oito derrotas
9- Unifacisa: oito vitórias e nove derrotas
10- Corinthians: sete vitórias e nove derrotas
11- Pato Basquete: sete vitórias e dez derrotas
12- Pinheiros: seis vitórias e 11 derrotas
13- Campo Mourão: cinco vitórias e 12 derrotas
14- Cerrado: quatro vitórias e 13 derrotas
15- Caxias do Sul: três vitórias e 14 derrotas
16- Brasília: duas vitórias e 15 derrotas

Publicidade

 

Jogos da semana

30/01 (sábado): Paulistano x Caxias do Sul (11h), Corinthians x Bauru (16h – TV Cultura e Facebook do NBB) e Pinheiros x Mogi (19h – DAZN)
31/01 (domingo): Flamengo x Brasília (11h – Facebook) do NBB, Cerrado Basquete x Pato Basquete (15h) e Unifacisa x Minas (18h – YouTube da Unifacisa)

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários