Líder, Flamengo domina último período e vence Mogi fora de casa

Ala Marquinhos foi o cestinha da equipe rubro-negra, com 21 pontos

Fonte: Ala Marquinhos foi o cestinha da equipe rubro-negra, com 21 pontos

(15-6) Mogi 69 x 74 Flamengo (18-3)

Neste sábado (08), a equipe de Mogi recebeu, no Ginásio Hugo Ramos lotado (mais de três mil pessoas presentes), o Flamengo, líder isolado do NBB. Ao fim de 40 minutos de alto nível de basquete e com duas das melhores equipes do país em quadra, vitória dos cariocas por 74 a 69.

Publicidade

No período inicial de jogo, Mogi começou dominando as ações. Os mandantes abriram cinco pontos de vantagem nos primeiros minutos graças à ótima defesa armada pelo técnico Guerrinha, que escolheu dobrar a marcação no homem com a bola após os corta-luzes. Resultado: cinco erros no período para o time carioca. Quando o Flamengo também passou a forçar a defesa no perímetro, o time comandado pelo técnico Gustavo de Conti saiu na transição ofensiva e encostou no placar nos últimos instantes do quarto inicial. No fim, Mogi venceu a parcial por dois pontos: 24 x 22.

No segundo quarto, mais equilíbrio. Em um jogo marcado por diversas trocas na liderança do placar, a experiência do armador Fúlvio foi o destaque da equipe mogiana. O camisa 2 anotou dez pontos, André Góes contribuiu com mais quatro, incluindo a última bola antes do intervalo, e os mandantes abriram três de vantagem ao final do primeiro tempo: 45 a 42.

Publicidade

Na volta dos vestiários, o Flamengo voltou on fire. Os cariocas aproveitaram três arremessos do perímetro, fizeram uma corrida de 9 a 2, em pouco mais de três minutos, e abriram quatro de vantagem no placar. Só que Mogi tem Danilo Fuzaro. O ala, recém-convocado para a seleção brasileira, anotou nove dos seus 18 pontos no terceiro quarto, e Mogi não só recuperou a liderança como manteve a vantagem de três pontos após a parcial terminar empatada em 14 a 14. Ao final de meia hora de jogo, Mogi seguia na frente: 59 a 56.

No último quarto, como era de se esperar, o jogo ficou truncado e parou demais, com muitas faltas. Mogi sentiu o golpe, converteu somente 24.4% dos arremessos no período e viu o Flamengo dominar a tábua de rebotes, com sete, sendo quatro deles de ataque. Com quatro pontos anotados por Marquinhos, Jonathan e Eloy Vargas, o Flamengo venceu o jogo graças à sua defesa, quando limitou os mandantes a apenas dez pontos no último período. Ao soar do apito final, vitória do Flamengo por 74 a 69, com destaque para os 21 pontos e quatro assistências do ala Marquinhos.

Publicidade

Com a vitória, os cariocas seguem isolados no topo da tabela do NBB, com 18 vitórias em 21 jogos. O próximo confronto dos rubro-negros será na segunda-feira (10), às 20h, contra o Paulistano, em São Paulo. O duelo será transmitido pela plataforma de streaming DAZN.

Já Mogi cai para a quarta colocação, com a derrota de hoje, e o triunfo do São Paulo, ontem, contra o Minas Tênis Clube. O time mogiano agora tem a campanha de 15 vitórias e seis derrotas e vê o rival da capital paulista assumir o terceiro lugar. O próximo confronto da equipe de Mogi será na terça-feira (11), em Belo Horizonte, quando enfrenta o Minas. O duelo será às 20h, com transmissão da ESPN.

Publicidade

Destaques

Mogi
Danilo Fuzaro: 22 pontos, seis rebotes, quatro assistências e dois tocos
Fúlvio: 21 pontos e cinco assistências

Publicidade

Flamengo
Marquinhos: 21 pontos, quatro assistências e cinco bolas de três pontos convertidas
Rafael Mineiro: 17 pontos e cinco rebotes
Eloy Vargas: dez pontos e cinco rebotes


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Publicidade

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a EuroLiga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, o Campeonato Japonês, e muito mais!

Últimas Notícias

Comentários