A rodada deste domingo (14) no NBB contou com a realização de duas partidas na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. No primeiro jogo do dia, o líder Flamengo atropelou o Campo Mourão e conquistou o sexto triunfo seguido. No jogo de fundo, o vice-líder Minas não teve dificuldades para bater o Pato Basquete.
Confira como foi a rodada:
(5-15) Campo Mourão 74 x 93 Flamengo (19-2)
O líder Flamengo venceu a sexta partida seguida no NBB. A vítima da vez foi o Campo Mourão. Com 19 bolas de três pontos convertidas, o rubro-negro carioca venceu o time paranaense por 93 a 74.
O ala Marquinhos foi o cestinha do duelo, com 18 pontos. Ele ainda contribuiu com seis rebotes e quatro arremessos do perímetro convertidos. Outro que teve uma boa atuação foi o ala-armador mexicano Luke Martínez, que anotou 15 pontos, pegou sete rebotes e deu dois tocos. O detalhe é que 65% dos arremessos de quadra do Flamengo (44 em 68) foram do perímetro.
Pelo Campo Mourão, o cestinha foi o ala-armador Rafael Castellon, com 17 pontos. Já o ala Luizinho, outra boa figura do time paranaense em quadra, contribuiu com com 12 e sete rebotes.
(8-13) Pato Basquete 67 x 83 Minas (19-2)
https://www.youtube.com/watch?v=tfc1h5qC4uE
O vice-líder do NBB não teve dificuldades para conquistar mais uma vitória na temporada. Com um grande desempenho no segundo e terceiro quartos, o Minas bateu o Pato por 83 a 67.
O cestinha do time mineiro foi o armador Davi Rossetto, com 14 pontos. O camisa 5 do Minas ainda contribuiu com cinco rebotes, cinco assistências e quatro cestas do perímetro. O pivô JP Batista e o ala-armador Shaquille Johnson anotaram 12 pontos cada.
Pelo time de Pato Branco, destaque para o ala-armador Gabriel Servelin, cestinha do duelo, com 17 pontos. Ele acertou todos os cinco arremessos de quadra que tentou, incluindo quatro do perímetro, e ainda foi responsável por três roubos de bola.
Classificação
1- Flamengo e Minas: 19 vitórias e duas derrotas
3- São Paulo: 17 vitórias e quatro derrotas
4- Paulistano: 13 vitórias e sete derrotas
5- Bauru: 13 vitórias e oito derrotas
6- Mogi: 11 vitórias e nove derrotas
7- Fortaleza Basquete Cearense: dez vitórias e dez derrotas
8- Unifacisa, Corinthians e Franca: dez vitórias e 11 derrotas
11- Pato Basquete: oito vitórias e 13 derrotas
12- Cerrado: sete vitórias e 14 derrotas
13- Pinheiros: seis vitórias e 15 derrotas
14- Campo Mourão: cinco vitórias e 15 derrotas
15- Caxias do Sul: cinco vitórias e 16 derrotas
16- Brasília: três vitórias e 18 derrotas
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook