O Houston Rockets está vivendo, oficialmente, a mais bem-sucedida temporada regular de sua história. A franquia texana conquistou a 59ª vitória da campanha neste sábado, diante do New Orleans Pelicans, e quebrou o recorde de triunfos do time em uma única campanha. O técnico Mike D’Antoni informou os jogadores sobre o feito após o confronto, mas revelou não ter havido comoção no vestiário.
“Eu avisei a todos sobre o recorde e ninguém se importou. Eu estou feliz, acho que é uma façanha legal, mas os atletas realmente não deram a mínima. E isso é bom. Todos estão em busca do título, sabem o que está em jogo e o que é preciso fazer para chegar lá. Eles sabem que, no final das contas, só seremos julgados pelo que fizermos nos playoffs”, contou o treinador, depois da vitória por 114 a 91.
A marca histórica, até então, pertencia ao time da temporada 1993-1994. Liderado pelo lendário Hakeem Olajuwon, a equipe venceu 58 partidas, acabou na segunda posição do Oeste e ganhou o título da NBA. O elenco atual já superou o número de vitórias e vai terminar com a primeira posição geral, mas quer mesmo é igualar o último dos feitos dos comandados de Rudy Tomjanovich.
“Essa é uma ótima façanha coletiva na temporada regular, mas, sinceramente, nós temos objetivos maiores em mente. Nosso pensamento está mais adiante. Então, esse é só mais um passo no caminho certo rumo ao lugar em que queremos estar quando junho chegar”, afirmou o astro James Harden, que deverá levar o prêmio de MVP da liga neste ano – assim como Olajuwon levou em 1994.
Para Harden, a situação é muito simples: recordes são importantes, mas o único número que o Rockets realmente quer é o três, o tricampeonato da NBA. “Nós não fizemos nada ainda. Não existe tempo para relaxar, respirar com alívio e dar-nos parabéns em março. A primeira colocação do Oeste é legal, essa marca é ótima, mas nossa preocupação está em algo maior mais à frente”, concluiu.