Chegou ao fim a 16ª rodada da fase regular da temporada 2019/20 da EuroLiga, com destaque para as vitórias dos três primeiros colocados. O líder Real Madrid venceu o Panathinaikos, fora de casa, enquanto que Anadolu Efes e Barcelona conseguiram triunfos como mandantes contra Maccabi Tel Aviv e Olympiacos, respectivamente.
Panathinaikos 75 x 87 Real Madrid
O Real Madrid, líder da EuroLiga, foi até a Grécia e bateu o Panathinaikos por 87 a 75. Esta foi a 11ª vitória consecutiva do time merengue. O ala-pivô Anthony Randolph foi o cestinha do duelo, com 22 pontos. Outro destaque do Real foi o pivô Walter Tavares, que alcançou o duplo-duplo: 14 pontos e 14 rebotes. Pelo time grego, vale destacar a dupla de armadores formada por Nick Calathes e Jimmer Fredette, que combinou para 37 pontos, 14 rebotes e oito assistências.
Anadolu Efes 99 x 79 Maccabi Tel Aviv
Diante de 15 mil pessoas no Sinan Erdem Dome, o Anadolu Efes atropelou o Maccabi Tel Aviv por 99 a 79 e se manteve entre os líderes da EuroLiga. O armador sérvio Vasilije Micic foi o cestinha do duelo, com 23 pontos. Vindo do banco, o ala-armador francês Rodrigue Beaubois contribuiu com 22 pontos. Pela equipe israelense, a principal figura em quadra foi o ala-pivô Jake Cohen, que anotou 15 pontos.
Barcelona 90 x 80 Olympiacos
O Barcelona contou com uma grande atuação do ala-pivô Nikola Mirotic para vencer o Olympiacos por 90 a 80, no Palau Blaugrana, e se manter entre os líderes da EuroLiga. Mirotic anotou 21 pontos e pegou 15 rebotes, em 27 minutos em quadra. Pelo Olympiacos, destaque para o pivô norte-americano Willie Reed, cestinha da equipe, com 15 pontos.
CSKA Moscou 78 x 75 Olimpia Milano
Em um duelo marcado pelo equilíbrio, o CSKA Moscou bateu o Olimpia Milano por 78 a 75. A partida marcou o reencontro do técnico italiano Ettore Messina com a equipe russa. Pelo CSKA, Messina sagrou-se bicampeão da EuroLiga (2006 e 2008). Os destaques do time russo foram os armadores Daniel Hackett, cestinha do jogo, com 28 pontos, e Mike James, que alcançou um duplo-duplo (17 pontos e 11 assistências). Pelo Milano, a principal figura em quadra foi o pivô Kaleb Tarczewski, que anotou 11 pontos e pegou dez rebotes.
ALBA Berlin 81 x 57 Baskonia
Diante de sua torcida, o ALBA Berlin não encontrou dificuldades para bater o Baskonia por 81 a 57. O armador islandês Martin Hermannsson foi o cestinha do jogo, com 18 pontos. Outro destaque do time alemão foi o pivô camaronês Landry Nnoko, que alcançou o duplo-duplo, com 11 pontos e 11 rebotes. Pelo Baskonia, que está em crise após o terceiro “atropelamento” seguido na EuroLiga, o maior pontuador foi o ala norte-americano naturalizado dinamarquês Shavon Shields, que anotou 11 pontos.
ASVEL 92 x 88 Khimki
Mais uma vez, o ASVEL mostrou sua força atuando no Astroballe. Apesar do susto no período final, a equipe francesa bateu o Khimki por 92 a 88. O ala-norte americano David Lighty foi o cestinha do ASVEL, com 20 pontos. Pelo time russo, o ala letão Janis Timma foi o destaque, também com 20 pontos anotados.
Zenit 58 x 65 Estrela Vermelha
O Estrela Vermelha foi até São Petersburgo e bateu o Zenit, lanterna da EuroLiga, por 65 a 58. Em um jogo pobre ofensivamente, o destaque foi o armador norte-americano Billy Baron, cestinha do time sérvio e da partida, com 26 pontos.
Fenerbahçe 98 x 100 Valencia
O Valencia conseguiu uma grande vitória em Istambul. Na prorrogação, o time espanhol bateu o Fenerbahçe por 100 a 98 e conquistou o terceiro triunfo nos últimos quatro jogos disputados. O pivô montenegrino Bojan Dubljevic foi o destaque do Valencia e saiu de quadra com o duplo-duplo: 30 pontos e 12 rebotes. Pelo time turco, que sofreu o quarto revés seguido, a principal figura em quadra foi o ala-armador francês Nando De Colo, cestinha da partida, com 31 pontos. Ele ainda foi o responsável por levar o jogo para o tempo extra, com uma cesta no estouro do cronômetro.
Bayern de Munique 73 x 98 Zalgiris Kaunas
O outrora lanterna da EuroLiga conseguiu uma vitória categórica fora de casa e encerrou uma sequência negativa de nove jogos. Jogando na Alemanha, o Zalgiris Kaunas atropelou o Bayern de Munique por 98 a 73. O armador norte-americano foi um dos destaques do time lituano, com um duplo-duplo: 13 pontos e 11 assistências. Os cestinhas do Zalgiris foram o ala-armador Arturas Milaknis e o pivô Zach Leday, com 19 pontos cada. Já pelo Bayern, o destaque foi o ala-pivô Danilo Barthel, cestinha da partida, com 20 pontos.
Classificação
1º Real Madrid, Anadolu Efes e Barcelona: 13 vitórias e três derrotas
4º Maccabi Tel Aviv e CSKA Moscou: 11 vitórias e cinco derrotas
6º Panathinaikos: nove vitórias e sete derrotas
7º Khimki, Olimpia Milano e ASVEL: oito vitórias e oito derrotas
10º Valencia e Estrela Vermelha: sete vitórias e nove derrotas
12º Olympiacos, Baskonia e Bayern de Munique: seis vitórias e dez derrotas
15º Fenerbahçe e ALBA Berlin: cinco vitórias e 11 derrotas
17º Zalgiris Kaunas e Zenit: quatro vitórias e 12 derrotas
Próxima rodada
02/01 (quinta-feira) – Zalgiris Kaunas x Maccabi Tel Aviv (15h), Estrela Vermelha x Bayern de Munique (15h), Olympiacos x Fenerbahçe (16h), Baskonia x Barcelona (17h)
03/01 (sexta-feira) – CSKA Moscou x Panathinaikos (14h), Anadolu Efes x Khimki (14h30), ASVEL x Real Madrid (16h45), Olimpia Milano x Zenit (16h45), Valencia x ALBA Berlin (17h)
Quer acompanhar o melhor do basquete europeu? O DAZN transmite vários jogos da EuroLiga por semana. Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!
Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar o NBB, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!