“Liberem Stephen Curry dessa bagunça que é o Warriors”, implora Perkins

Cercado de polêmicas, Golden State está na 11ª colocação do Oeste

Stephen Curry Warriors Perkins Fonte: Christian Petersen / AFP

O Golden State Warriors está longe de ser o time que foi campeão da temporada de 2021/22. Há quem diga, afinal, que os grandes nomes do time multicampeão envelheceram. Klay Thompson já não rende como antes. Draymond Green, por sua vez, acumula polêmicas e recebeu uma nova suspensão da NBA. Diante disso, o polêmico analista Kendrick Perkins pede que o Warriors libere Stephen Curry.

“Liberem Stephen Curry dessa bagunça que é o Warriors”, pediu Kendrick Perkins, durante o NBA Today, da ESPN. “Steph não merece isso. Ele está entregando e tem um ótimo basquete para nos dar”, seguiu o comentarista.

Publicidade

De fato, em uma equipe que vive um momento turbulento, o camisa 30 é quem se salva. Isso porque, mesmo aos 35 anos, perdeu apenas dois jogos na atual campanha. Como resultado, tem médias de 29.1 pontos e cinco cestas de três por partida. Ele, no entanto, é o único que passa de 20 pontos ou mais de média.

Para Perkins, então, o Warriors não deve desperdiçar os poucos anos restantes na carreira de Stephen Curry. “Nós não podemos desperdiçar o tempo valioso de Stephen Curry, enquanto ele ainda está aqui”, finalizou o ex-jogador.

A reação do campeão da NBA aconteceu após as recentes polêmicas na franquia. Somente nos últimos dias, manchetes sobre Green, o contrato indefinido de Thompson e o “preguiçoso” Andrew Wiggins marcaram o noticiário.

Publicidade

Draymond Green

A maior das polêmicas, claro, é sobre o ala-pivô. Afinal, no confronto diante do Phoenix Suns, Green golpeou Jusuf Nurkic. Com isso, foi expulso da partida. No entanto, a punição mais pesada aconteceu horas depois. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o camisa 23 está fora por tempo indeterminado.

A liga não quis determinar um número de jogos para a suspensão de Green logo de cara. Enquanto isso, o jogador poderá encontrar “tempo para lidar” com os problemas que está passando. Green, aliás, se desculpou com o adversário após o duro golpe.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

“Não sou daqueles que pedem desculpas por coisas que eu queria fazer, mas eu peço desculpas a Jusuf [Nurkic] porque eu não quis acertar ele”, afirmou. “Eu tentei forçar uma falta dele, mas eu virei e o acertei, infelizmente”.

Nurkic, por outro lado, declarou que o ala-pivô precisa de um tempo para refletir.

“Não sei, cara, até agora não entendi o que aconteceu ali. Eu vou ser honesto, acho que esse irmão precisa de ajuda. Afinal, são muitas coisas acontecendo com ele nos últimos dias. Então, sinto que ele precisa de algo do tipo. Pelo menos ele não tentou me enforcar. Mas não foi o pior caso. Estamos jogando basquete e ele me bate, eu não sei, é esquisito. Espero que, se tiver algo acontecendo em sua vida, a situação se resolva”, ironizou.

Publicidade

Klay Thompson

Outro problema travado pelo Warriors é com Thompson. O contrato do ala-armador expira ao final da temporada. Até o momento, jogador e franquia estão longe de alcançarem um acordo. Assim, segundo a repórter Kendra Andrews, da ESPN, o desempenho abaixo do esperado do astro tem a ver com o impasse.

“Steve Kerr comentou algumas vezes que Klay Thompson nunca começa as temporadas no melhor nível, mas, desta vez, parece diferente. Fontes de dentro da franquia confirmam que as negociações do novo contrato possuem um peso nisso. Às vezes, por exemplo, ele se isola no final do banco de reservas durante alguns tempos técnicos. A sua frustração em quadra nunca esteve tão visível quanto agora”, relatou a repórter.

Publicidade

As negociações de contrato entre Warriors e Thompson não avançaram, a princípio, por várias diferenças. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, as partes discordam tanto em termos financeiros, quanto em duração de contrato. O astro teria apontado a vontade de receber um novo contrato máximo, apesar de uma queda de rendimento visível recente. Para Perkins, então, a situação é um problema para todos.

“Há algumas semanas, sugeri que Golden State deveria trocar Klay porque ele não está lá mentalmente. Pois adivinhem: ele não está lá mentalmente. Esse time, afinal, renovou os vínculos de Jordan Poole, Andrew Wiggins e Draymond Green antes. Então, ele deve pensar: por que comigo é diferente? Ele quer o contrato máximo e, por isso, podemos ver a sua frustração”, afirmou o comentarista da ESPN.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários