Liberado pelo Lakers, José Calderón está apalavrado com o Warriors

Armador espanhol tem acerto verbal para juntar-se ao líder do Oeste pelo resto da temporada

Fonte: Armador espanhol tem acerto verbal para juntar-se ao líder do Oeste pelo resto da temporada

jose-calderon

O armador José Calderón finalizou a rescisão de seu contrato com o Los Angeles Lakers na tarde desta segunda-feira, mas não vai sair da Califórnia. Segundo Marc Stein, da ESPN, o veterano tem um acordo verbal com o Golden State Warriors e deverá assinar vínculo pelo resto da temporada com os atuais bicampeões do Oeste nos próximos dias.

As duas partes abriram negociações para a dispensa ainda no final de semana, com a perspectiva do espanhol poder disputar os playoffs por um candidato ao título. O empresário do jogador, Mark Bartelstein, agradeceu a compreensão dos dirigentes angelinos na negociação. “José ainda tem muito basquete de alto nível a jogar, então não fazia sentido ficar no Lakers”, comentou.

Publicidade

Desde que a notícia que Calderón seria liberado começou a circular nos bastidores da liga, o Warriors surgiu como primeiro – e, provavelmente, único – interessado em sua contratação. O armador de 35 anos esteve presente em apenas 24 dos 60 jogos do Lakers na atual campanha, registrando 3.3 pontos e 2.1 assistências em pouco mais de 12 minutos de ação por partida.

Últimas Notícias

Comentários