Bronny James deve ser um dos nomes no próximo Draft da NBA. Filho de LeBron James, o armador de USC foi liberado para jogar na liga, após um teste de aptidão. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o teste aconteceu em razão dos problemas cardíacos que o jovem enfrentou no último ano. Assim, a menos que opte pelo retorno ao basquete universitário, Bronny deve estar no próximo recrutamento.
Após a liberação da NBA, Bronny James iniciou os treinamentos do Draft Combine nesta segunda-feira (13). Assim, passou por avaliações de agilidade e arremessos. Na terça-feira (13), então, ele deve participar de jogos treino 5 contra 5, que devem permitir uma análise mais profunda dos times.
Em USC, Bronny ficou longe de ser um dos destaques do basquetebol universitário. Isso porque, em 25 jogos pelo Trojans, o armador registrou médias modestas de 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências. Em contrapartida, se destacou como um bom defensor, sendo este considerado o seu ponto forte.
Os baixos números, contudo, podem ser explicados por seus problemas cardíacos. No final de julho, Bronny sofreu uma parada cardíaca e passou por uma cirurgia bem-sucedida pelo que a família chamou de “provável defeito cardíaco congênito”. Assim, perdeu os primeiros jogos da sua equipe no basquete universitário.
Diante deste cenário, o filho de LeBron pode optar por se retirar do draft e retornar à USC, na esperança de ter uma temporada completa pela equipe e mostrar um melhor nível. Para isso, aliás, ele tem até o dia 29 de maio.
Leia mais sobre Bronny James!
- Por LeBron, Lakers deve escolher Bronny James no Draft
- “LeBron James teria mudado de opinião sobre atuar com Bronny na NBA”, afirma jornalista
- Site lista melhores times da NBA para Bronny James
Se continuar, por outro lado, a expectativa é de que Bronny não seja um dos primeiros nomes na seleção. Inclusive, nas projeções mais recentes, o armador sequer apareceu na primeira rodada. Ainda assim, segundo seu agente, Rich Paul, da Klutch Sports, a posição não importa. Afinal, ele quer que o jovem esteja na equipe certa.
“Eu não valorizo tanto um jovem jogador sendo escolhido na loteria, quanto colocá-lo na equipe certa em uma situação de desenvolvimento adequada”, esclareceu o agente.
Jogar com o pai
Um dos rumores entorno da presença de Bronny no draft é a possibilidade dele jogar com o pai. Afinal, nos últimos anos, LeBron nunca escondeu a vontade de dividir a quadra com seu filho antes da aposentadoria. Portanto, uma série de equipe cogita selecionar o jovem na expectativa de contar com o camisa 23, que está em fim de contrato com o Los Angeles Lakers.
Entre os times, está a própria equipe californiana, que cogita a possibilidade para alcançar a renovação com seu astro. A informação é de Shams Charania, do The Athletic.
“O Lakers está muito aberto à possibilide de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no draft. Então, num mundo perfeito, o Lakers teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James”, informou o jornalista.
Mas, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN, os desejos do astro do Lakers parecem ter mudado, justamente pelas vontades do próprio filho.
“LeBron tinha deixado muito claro a todos desde que essa temporada começou sobre o desejo de jogar com o filho. Porém, acho que a perspectiva foi se alterando ao longo do caminho. Agora, o que sinto é que ele continua deixando muito claro que esse é o seu sonho, mas não é, por exemplo, o sonho do próprio Bronny. O garoto jamais citou isso de forma pública, então não dá pra saber”, explicou Windhorst.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA