Liberado para treinos completos, Rondo deve voltar às quadras em janeiro

Pela primeira vez, armador participou das atividades do Boston Celtics sem restrições

Fonte: Pela primeira vez, armador participou das atividades do Boston Celtics sem restrições

O retorno de Rajon Rondo às quadras está cada vez mais próximo, mas não deverá acontecer até a virada do ano. O armador do Boston Celtics, que já participava das atividades do elenco com restrições, foi reavaliado nesta sexta-feira e liberado para participar de treinos completos. O técnico Brad Stevens, porém, não espera ter o comandado à disposição ainda em 2013.

“Rajon recebeu boas notícias e parece que está mais perto de voltar, mas ainda não parece que vamos vê-lo em quadra neste mês. Pelo que fui informado, ele não jogará até o primeiro dia do próximo ano. Esperamos que, em janeiro, esteja ainda mais pronto para um retorno”, afirmou o treinador, que utilizou o all star em um treinamento coletivo de 45 minutos neste sábado.

Quanto mais avança a recuperação de Rondo, mais Stevens se vê obrigado a planejar a reintegração do astro ao time. Com 11 vitórias em 25 jogos, o Celtics lidera a divisão do Atlântico neste momento e estaria classificado aos playoffs. Para o técnico, a boa fase e surpreendente campanha revelam-se, na verdade, um complicador no processo.

Publicidade

“Certamente, você se pega pensando não só sobre como reintegrar Rondo e facilitar sua volta, mas também como gerenciar tudo em torno desta situação. Há vários bons jogadores atuando em alto nível aqui e o desafio é mantê-los jogando bem enquanto adiciona-se este ótimo atleta ao grupo”, explicou Stevens, que vem escalando Avery Bradley e Jordan Crawford como dupla titular de armação.

Por conta da lesão no joelho, Rondo participou apenas de 38 partidas do Celtics na última temporada. Ele registrou médias de 13.7 pontos, 5.6 rebotes, 11.1 assistências e 1.8 roubos de bola enquanto esteve presente na campanha 2012-13. Seu nome esteve envolvido em rumores de troca com New York Knicks e Detroit Pistons nos últimos meses, mas, ao que tudo indica, os dirigentes de Boston não estão interessados em negociá-lo.

Publicidade

[polldaddy poll=7648890]

Últimas Notícias

Comentários