Liberado do hospital, Bosh deverá disputar próxima temporada completa

Astro do Heat, que está em tratamento de embolia pulmonar, tem previsão de retorno para setembro

Fonte: Astro do Heat, que está em tratamento de embolia pulmonar, tem previsão de retorno para setembro

Depois do susto, as boas notícias: o astro Chris Bosh deverá estar em quadra no primeiro jogo do Miami Heat na próxima temporada. A franquia anunciou nesta segunda-feira que o ala-pivô vai se recuperar totalmente da embolia pulmonar com a qual foi diagnosticado no último mês e pode voltar a treinar sem limitações em setembro. Com isso, ele é esperado na pré-temporada do time e pode integrar o elenco desde o início da campanha 2015-16.

O craque recebeu alta do hospital na semana passada e esteve na AmericanAirlines Arena antes do confronto da equipe contra o Boston Celtics, atendendo a imprensa e fazendo um discurso de agradecimento aos torcedores de Miami. Durante entrevista coletiva, ele afirmou que atuou com um coágulo de sangue no pulmão por três semanas até finalmente ceder às dores e, incentivado pela esposa, buscar ajuda médica.

Publicidade

“Eu só estava concentrado em outras coisas. Alguns dias foram bem difíceis, outros nem tanto. Mas meu pensamento nunca esteve nas dores. Eu não estava pensando em mim, mas sim no que poderia fazer pelo time para vencer os jogos. Não queria continuar aumentando a bola de neve que enfrentamos aqui”, lembrou Bosh, fazendo referência ao alto número de desfalques que o Heat teve ao longo da campanha.

O ala-pivô disputou sua última partida em 15 de fevereiro, quando marcou dez pontos em 11 minutos pela seleção do Leste no Jogo das Estrelas. Após o evento, ele viajou com o amigo Dwyane Wade e suas famílias para o Haiti, quando as dores no peito se intensificaram. O astro buscou ajuda profissional na volta aos EUA, mas, apesar da gravidade do problema, nunca chegou a temer que não voltasse a jogar basquete.

Publicidade

“Eu sou um grande fã do pensamento positivo. Simplesmente não fiquei tão assustado assim quando fiquei sabendo da notícia, sabe? A possibilidade de não voltar a jogar chegou a estar em pauta, mas nunca seriamente. Eu sabia que não era o fim da minha carreira. Era só uma questão de reagir rapidamente”, contou o titular do Heat, que pode ser liberado para voltar a fazer exercícios físicos leves ainda neste mês.

Enquanto Bosh encara uma verdadeira batalha fora das quadras, o time de Miami disputa uma das últimas vagas aos playoffs do Leste. Ele não estará dentro das quatro linhas, mas, como todos os torcedores, vai acompanhar cada passo e apoiar a equipe na AmericanAirlines Arena, como puder. “Eu só estou feliz de estar de volta. Estou agradecido de estar novamente no lugar a que pertenço”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários