“Levei dispensa da seleção dos EUA para o lado pessoal”, admite Adebayo

Destaque do Heat, jovem pivô reconhece que liberação precoce foi uma motivação para evolução apresentada nos últimos meses

Fonte: Destaque do Heat, jovem pivô reconhece que liberação precoce foi uma motivação para evolução apresentada nos últimos meses

A evolução de Bam Adebayo é um dos motores da surpreendente temporada do Miami Heat até agora. O atual melhor jogador da semana do Leste virou uma das referências do time no início de campanha, acaba de anotar os dois primeiros triplos-duplos da carreira e tornou-se forte candidato a ser escolhido para o Jogo das Estrelas. Um desenvolvimento repentino, iniciado por uma grande decepção: a dispensa precoce da seleção dos EUA que disputou a Copa do Mundo FIBA.

“Perder uma vaga na seleção deixou-me com uma motivação ainda maior, vontade de provar que estavam errados. Ninguém deseja ser dispensado, então admito que levei isso para o lado pessoal. Foi o que foi. Mas já é passado agora. Essa nunca foi a razão pela qual jogo ou estou fazendo o que tenho feito em quadra. Mas, sim, eu fiquei ‘mordido’ e chateado”, contou o pivô de 22 anos, em entrevista ao jornal The New York Times.

Adebayo acabou “cortado” do elenco norte-americano na primeira rodada de saída da comissão técnica da USA Basketball. No fim das contas, a USA Basketball levou três jogadores da posição para a (fracassada) campanha na China: Brook Lopez, Myles Turner e Mason Plumlee. O jovem titular do Heat acumula médias de 15.5 pontos, 10.6 rebotes, 4.6 assistências e 1.5 roubos de bola na atual temporada – todas, maiores marcas da carreira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários