[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=fUDEEBgvvo4]
O armador australiano Patrick Mills e o ala-armador argentino Manu Ginóbili estão fora do Mundial da Espanha. Os atletas do San Antonio Spurs foram diagnosticados com lesões e a recuperação de ambos vai se estender além do torneio, que será realizado entre agosto e setembro.
De acordo com o site Yahoo! Sports, Ginóbili sofreu uma fratura por estresse na perna direita durante um treino do Spurs nos playoffs. O problema seria um agravamento de uma lesão que ele sofreu ainda na campanha regular. Ele deverá ficar longe das quadras por dois meses e só retorna às vésperas do início da pré-temporada da NBA.
Já Mills está com uma contusão séria no manguito rotador do ombro direito, segundo o site CBS Sports e o jornal australiano Sidney Mourning News. O armador vai ter que passar por uma cirurgia no local e deve ficar fora de ação por até sete meses – perdendo não apenas o Mundial, mas também o início da temporada da NBA.
Para o cestinha da seleção da Austrália, a lesão não poderia ter vindo em pior momento: ele é agente livre nesta offseason e, embora esteja valorizado pelas ótimas atuações nos playoffs, precisará negociar um novo contrato só podendo voltar a jogar, provavelmente, em janeiro.