O ala Kawhi Leonard saiu de quadra com nova lesão no tornozelo durante a derrota do San Antonio Spurs para o Golden State Warriors no domingo. O astro sofreu duas torções durante o embate, sendo a segunda, com o pivô Zaza Pachulia, grave o suficiente para não retornar.
“Está muito dolorido”, afirmou Leonard. “Eu torci ele antes, no arremesso anterior. Mas é difícil dizer agora. Eu não tinha a menor condição de retornar à quadra”.
There's no convincing me Zaza Pachulia wasn't trying to injure Kawhi Leonard. Dirty play. pic.twitter.com/O2vn3SSfKd
Publicidade— Dan Molloy (@DanMolloyTV) May 14, 2017
O Spurs vencia por 20 pontos no terceiro quarto quando Leonard torceu o tornozelo a primeira vez. O astro, que era dúvida justamente por conta de uma lesão no local, havia acabado de agravar a contusão. No entanto, ele seguiu em quadra. Dois minutos depois, aconteceu o lance com Pachulia. Apesar disso, ele negou qualquer intenção de seu oponente em provocar uma contusão.
“Ele pisou por baixo do meu pé? Tipo, por querer? Não. Ele estava contestando o arremesso. Estava estourando o cronômetro. Eu preciso ver a jogada”, disse.
Pachulia, que não tem histórico de jogadas do tipo, se defendeu: “Eu só fiz o que deveria fazer e foi marcar seu arremesso. Eu virei e houve a marcação da falta. Eu não percebi que ele estava no chão até que eu virei de volta, na verdade. Então eu não vi nada acontecendo ali”.
Leonard vai passar por exames mais detalhados nesta segunda-feira para saber qual a gravidade da contusão. O segundo jogo da série final do Oeste acontece na próxima terça-feira, em Oakland.