Um dia após a conquista do título da temporada pelo Miami Heat, Dwyane Wade soltou uma bomba: ele pode não ter condições de defender a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Londres. O astro revelou que sofre com dores no joelho esquerdo desde a segunda rodada dos playoffs e é possível que precise passar por uma cirurgia em breve.
“Estava jogando com muita dor e meu joelho tem sido um problema constante. Pela pequena conversa que tive com médicos, eu acho que um procedimento de limpeza deverá ter que ser feito. E, quando isso acontece, leva um tempo para se recuperar”, explicou o ala-armador, que tem longo histórico de lesões no local.
Caso tenha que decidir entre defender a seleção norte-americana e cuidar do joelho, Wade não tem dúvidas do que será prioridade. “Eu sei que a Olimpíada está chegando e realmente quero participar. Mas, se tiver que fazer uma cirurgia, esta é o caminho que vou escolher. Tenho que tomar a melhor decisão para meus joelhos, porque terminar minha carreira bem é importante e meu comprometimento com o Miami Heat está em primeiro lugar”, afirmou o atleta de 30 anos.
Na próxima semana, o astro planeja se encontrar com médicos e realizar exames para definir as medidas de tratamento necessárias. E engana-se quem acha que perder os Jogos Olímpicos não significará nada para Wade. “Eu adorei o que vivemos e dividimos como grupo em 2008. A possibilidade de não estar lá é um pouco estranha”, finalizou.