Lesionado, Glen Davis para por pelo menos dois meses

Ala-pivô ainda está sem contrato para a próxima temporada da NBA

Fonte: Ala-pivô ainda está sem contrato para a próxima temporada da NBA

Sem contrato para a temporada 2015-16 da NBA, o ala-pivô Glen Davis terá mais um empecilho para achar um novo acordo. Na última quarta-feira, o jogador de 29 anos passou por uma cirurgia nos ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará pelo menos dois meses fora das quadras.

A lesão ocorreu na 6ª partida do Los Angeles Clippers contra o San Antonio Spurs, na última pós-temporada. Davis ainda foi capaz de atuar no último confronto da série contra o Spurs e nos sete jogos contra o Houston Rockets graças ao uso de cortisona (substância para uso anti-inflamatório) no local.

Publicidade

Há duas semanas, Davis disse que o Clippers era a sua casa, e assumiu sua preferência por voltar à franquia. Porém, o time comandado por Doc Rivers já assinou com Chuck Hayes, também ala-pivô. Com Hayes no elenco, Davis só poderia voltar ao Clippers se algum jogador da equipe for dispensado, uma vez que já existem 15 jogadores sob contrato.

Milwaukee Bucks e Dallas Mavericks também cogitaram a contratação do jogador de 2,06 metros de altura durante a offseason, mas a ida de Davis para qualquer uma das opções também dependerá dos cortes realizados durante a pré-temporada. Assim, o basquetebol chinês surge como melhor opção a partir de dezembro, quando o jogador deve estar 100% recuperado.

Publicidade

Durante seus dois anos no Clippers, Glen Davis atuou em 97 partidas, sendo apenas uma como titular. Seu último grande momento em médias por jogo foi na temporada 2013-14, no período que atuava pelo Orlando Magic. Na equipe da Flórida, Davis teve 30 minutos de quadra por partida, alcançando 12.1 pontos, 6.3 rebotes e aproveitamento de 45% nos arremessos.

Últimas Notícias

Comentários