https://www.youtube.com/watch?v=kg0fvFuMcaQ
O ala DeMarre Carroll é um dos melhores defensores de perímetro da Liga e vinha se destacando nos playoffs também do outro lado da quadra. Entretanto, na primeira partida da série final do Leste, o jogador sofreu uma lesão no joelho, durante o segundo tempo contra o Cleveland Cavaliers, e pode ficar de fora por tempo indeterminado.
De acordo com o jornalista David Aldridge, do site NBA.com, o atleta vai passar por um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira para saber a gravidade da contusão. “Espero que esteja tudo bem com ele”, disse o pivô Al Horford. “Ele vai passar por um exame de ressonância magnética e nós vamos descobrir o que aconteceu”.
Em sua oitava temporada da carreira — a segunda como titular — Carroll ganhou importância maior depois que Thabo Sefolosha se envolveu em um incidente com a polícia de Nova York. O suíço seria o seu substituto para marcar LeBron James, mas teve uma fratura na perna na ocasião.
“No final do dia, todos nós somos irmãos aqui”, disse LeBron. “Eu amo competir, mas nunca gostaria de ver alguém se machucar. Não sei ainda como ele está, mas torço para que ele esteja bem”.
Sem Carroll, o técnico Mike Budenholzer deverá optar por Paul Millsap na marcação sobre James. Existe ainda a possibilidade de Kent Bazemore entrar em seu lugar no quinteto inicial.
Em 2014-15, Carroll obteve médias de 12.6 pontos, 5.3 rebotes e 1.3 roubada, em 70 partidas.