Lesão no tornozelo preocupa LaMelo Ball

Armador deverá desfalcar o Charlotte Hornets por um longo período

lesão tornozelo LaMelo Ball Fonte: Kent Smith / AFP

Uma lesão no tornozelo vai tirar LaMelo Ball dos próximos jogos do Charlotte Hornets. De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o armador sofreu uma grave entorse no tornozelo direito. Desse modo, ele provavelmente ficará afastado por um longo período.

Ainda segundo Charania, os exames mostraram que o astro do Hornets evitou um problema ainda pior. Na última temporada, LaMelo Ball passou por uma cirurgia após uma fratura no mesmo tornozelo. Por isso, o departamento médico da franquia deverá adotar uma postura cautelosa no tratamento do atleta. Ou seja, a volta do armador não será apressada.

Publicidade

LaMelo Ball sofreu a lesão no tornozelo no duelo da última segunda-feira (27) contra o Orlando Magic. Ao final do primeiro tempo, o armador caiu de forma desajeitada e pisou em falso após uma infiltração no garrafão adversário. Imediatamente, ele saiu carregado para o vestiário e, posteriormente, não retornou à quadra.

Publicidade

Até o momento, o Hornets venceu apenas cinco das 16 partidas que disputou. Com isso, a equipe ocupa apenas a colocação na Conferência Leste. Agora, sem o principal jogador, o time deverá ter dificuldades sobretudo no ataque. Afinal, LaMelo é o cestinha e líder em assistências do Hornets na temporada.

Desse modo, o novato Brandon Miller ganha uma chance no quinteto titular. Terry Rozier, por sua vez, terá a tarefa de ser o armador principal do time.

Leia mais sobre LaMelo Ball!

Na última offseason, LaMelo Ball fechou uma extensão de cinco temporadas com o Hornets. Pelo acordo, o armador pode receber até US$260 milhões em salários, caso seja eleito para algum time ideal da NBA, MVP ou melhor defensor da liga. Ou seja, ele será o atleta mais bem pago da história da franquia.

Publicidade

O detalhe é que, em suas três temporadas pelo time da Carolina do Norte, LaMelo disputou somente 162 de 236 jogos possíveis. Portanto, ele esteve disponível em 69% das partidas. Na última campanha, por exemplo, LaMelo Ball atuou em apenas 36 duelos em razão da lesão no tornozelo.

Mesmo assim, o armador é o principal jogador do time. Na campanha atual, suas médias são de 24,7 pontos, 5,5 rebotes e 8,2 assistências, em 15 jogos. Além disso, LaMelo converte quase 39% das bolas de três pontos.

No entanto, o talento de Ball não é suficiente para levar o Hornets à pós-temporada. Afinal, a última vez que a equipe chegou aos playoffs foi em 2016.

Publicidade

LaMelo recebe elogios do técnico

Recentemente, o técnico Steve Clifford projetou LaMelo Ball como “armador TOP 2” da NBA.

“Em primeiro lugar, esse garoto é um talento único. Combina a altura e velocidade com capacidade de passar a bola e criação de arremessos como nunca vi. Mas, mais do que isso, o que só nós vemos aqui dentro é como ele trabalha sem parar. A nossa visão de futuro é que vire um dos dois melhores armadores da liga. Tem a dedicação e o talento para isso”.

Publicidade

“Não vejo comparações porque tento pensar em alguém com a sua estatura e rapidez que tenha os seus recursos em quadra aberta e não acho. Não se trata só dos passes, pois ele também arremessa com longo alcance em velocidade. Poucos atletas podem arremessar com a sua eficiência saindo do drible enquanto corre em transição. Esse garoto, em síntese, é um baita arremessador”, elogiou o comandante.

Transformar um atleta em um dos dois melhores armadores da liga, certamente, é uma projeção ousada. Muitas vezes, aliás, o talento e dedicação não bastam para isso. Vários outros jogadores também são talentosos e dedicados. Então, o que motiva a confiança do Hornets com o futuro de LaMelo Ball na NBA? Para Clifford, o jovem armador carrega um dom natural dentro e fora de quadra para liderar e vencer.

Publicidade

“É muito bom trabalhar com esse cara. Uma das coisas que mais chamam a atenção de todos aqui, afinal, é que sempre está de bom humor. Não dá para conviver com LaMelo e não gostar da experiência, pois anima o ambiente de forma natural. Ele é sensacional com os seus companheiros. E, além disso, possui um amor genuíno por jogar basquete”, finalizou o treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários