O armador Ja Morant vai desfalcar o Memphis Grizzlies por até cinco semanas, por conta de uma lesão no tornozelo sofrida na vitória sobre o Brooklyn Nets na noite de segunda-feira, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. A contusão seria de grau 2, menos severa do que o imaginado logo após o lance. O prazo mínimo para este tipo de torção é de três semanas.
Sem o atleta, o técnico Taylor Jenkins deverá optar entre De’Anthony Melton e Tyus Jones para a vaga no quinteto titular. Melton não atuou nos últimos dois jogos, enquanto Jones iniciou o segundo tempo contra o Nets. O Grizzlies já não conta com o ala-pivô Jaren Jackson Jr, contundido ainda na “bolha” de Orlando.
Morant contestava um arremesso de Timothe Luwawu-Cabarrot quando sofreu a contusão. Ele saiu de cadeira de rodas da quadra e foi para os vestiários em seguida. Os exames iniciais, feitos ainda no ginásio, indicaram que não houve fratura.
Eleito o melhor calouro da temporada passada, quando superou o ala-pivô Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, Morant esteve em quadra três partidas na atual campanha e possui médias de 26.3 pontos, 6.3 assistências e aproveitamento de 54.5% dos arremessos de quadra, em cerca de 27 minutos por embate.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook