Lesão pode afastar Gabe Vincent do Lakers por mais dois meses

Armador tem temporada atrapalhada por contusões

Lakers Gabe Vincent lesão Fonte: Jeff Haynes / AFP

O Los Angeles Lakers pode perder Gabe Vincent pelos próximos dois meses ou mais, já que o armador tem uma insistente lesão no joelho. O jogador, que foi uma das grandes adições da equipe na offseason, continua a sentir dores e pensa em realizar uma cirurgia. A informação é do insider Shams Charania, do portal The Athletic.

Além disso, o jornalista Dave McMenamin, que cobre a franquia para a ESPN, mencionou que o atleta não consegue se manter saudável e está enfrentando inchaço na região do joelho.

Publicidade

Se o plano ocorrer, Vincent perderá de seis a oito semanas. O jogador, no entanto, já ficou de fora de 25 das 30 partidas da equipe na temporada 2023/24. Após atuar nos quatro primeiros jogos em um nível abaixo do habitual, ele ficou fora por quase dois meses. Seu último jogo havia sido em 30 de outubro, na vitória sobre o Orlando Magic.

Ele retornou em 20 de dezembro, em um confronto contra o Chicago Bulls. Entretanto, foi sua única partida nesse período. Depois disso, ficou de fora do jogo da última quinta-feira (21) contra o Minnesota Timberwolves. Por fim, também se ausentou do duelo contra o Oklahoma City Thunder no último sábado (23).

Publicidade

As médias de Gabe Vincent não vinham sendo positivas na temporada pelo Lakers, e a lesão ocorreu, tirando-o de quadra. Em cinco jogos, suas médias são de 5.4 pontos, três assistências, 1.2 roubo de bola e um rebote em 25.6 minutos por noite.

Leia mais sobre o Lakers!

Mas o que incomoda mesmo é o fato de que os arremessos de Gabe Vincent não estarem caindo. O camisa 7 teve um aproveitamento de 37.5% nos gerais gerais, 11.7% nas bolas de três e um total de apenas dois lances livres cobrados. Esses números não condizem com seu desempenho no Miami Heat durante a temporada 2022/23, onde foi uma peça importante na campanha até às finais da NBA.

Publicidade

O armador atuou em 22 jogos nos playoffs, com médias de 12.7 pontos, 3.5 assistências e 1.4 rebote. Além disso, teve 40.2% nos arremessos de quadra e 37.8% no perímetro. Ele também teve bom impacto na defesa.

Todas essas contribuições levaram o Los Angeles Lakers a assinar um contrato de US$33 milhões por três anos com o atleta de 27 anos. Portanto, Vincent estará na franquia até a temporada de 2025/26. No entanto, o início de sua jornada tem sido um tanto difícil.

Publicidade

Caso o cenário se confirme, Vincent ficará de fora pelo menos até a trade deadline de 08 de fevereiro. Seu salário anual de pouco mais de US$10 milhões é muito negociável ao redor da NBA. No entanto, sem jogar, o atleta não pode se comprovar como uma peça importante, como alguns esperavam. Além disso, ele não consegue adicionar valor próprio no mercado para ajudar o Los Angeles a fechar alguma troca que fortaleça a equipe.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários