Lesão de Jayson Tatum preocupa o Boston Celtics

Jayson Tatum reclamou de uma lesão no pulso esquerdo

jayson tatum boston celtics Fonte: Adam Glanzman / AFP

De acordo com Ramona Shelburne, da ESPN, Jayson Tatum tem uma lesão no pulso que preocupa o Boston Celtics. O astro sofre com uma fratura no pulso esquerdo desde os playoffs. Ainda segundo a jornalista, desde então, ele tem sentido alguns desconfortos e chegou a procurar especialistas para avaliar os riscos da contusão. No entanto, decidiu não passar por nenhum processo cirúrgico.

“Tatum entrou na pré-temporada pensando que talvez precisasse de cirurgia em seu pulso não dominante. Ele consultou vários especialistas e essencialmente decidiu não fazer a cirurgia”, anunciou Shelburne no programa NBA Today.

Neste caso, a alternativa do ala celta foi receber uma injeção de hidrocortisona. O anti-inflamatório ajuda a combater a vermelhidão, inchaço e irritação na pele. Assim, Tatum informou Shelburne que seu pulso “está realmente se sentindo bem” para o início da temporada 2023/24.

Publicidade

Tatum sofre com lesões no pulso desde os playoffs de 2021/22. Chegou, inclusive, a utilizar a mesma alternativa para levar o Celtics às Finais, onde perdeu para o Golden State Warriors. Desde então, o jogador de 25 anos se prova bem resistente às contusões, mesmo com a dor o incomodando.

“Talvez. Não quero dizer sim e não quero dizer não”, disse Tatum aos repórteres em janeiro quando questionado se o problema poderia requerer cirurgia. “É algo que temos que analisar quando a temporada acabar”.

Leia mais!

Segundo jornalista, Celtics ainda tenta trocar Malcolm Brogdon
Boston Celtics contrata ala que estava no Cavaliers
Jayson Tatum pode ser o armador do Boston Celtics

Publicidade

A situação não o fez cair de rendimento, aliás. Tanto que na última campanha alcançou as melhores médias da carreira, com 30.1 pontos, 8.8 rebotes. Além disso foram 4.6 assistência e 1.1 roubo de bola. Assim, Boston seguiu como um dos grandes favoritos e caiu apenas nas Finais da Conferência Leste para o Miami Heat.

A expectativa, assim, é para que Jayson Tatum não sinta novas dores no pulso e jogue a temporada saudável pelo Boston Celtics. Existe até a possibilidade de que ele assuma a função de armador principal do time.

Publicidade

O ala, aliás, já tem até se preparado para exercer a nova função, conforme revelou a jornalista.

“Tatum vai passar bastante tempo como armador do Celtics. Quando estava em Los Angeles, era uma das coisas que ele estava treinando”, informou Shelburne. “Além disso, isso foi uma das coisas que ele fez nos playoffs. Ele iniciava o ataque muitas vezes. Acredito que ele terá mais essa função na próxima temporada”.

Publicidade

Outra preocupação

A franquia de Massachusetts não tem em Tatum sua única preocupação. Isso porque o armador Malcolm Brogdon se recupera de uma lesão no cotovelo, que sofreu nos últimos playoffs. Como seu companheiro, fugiu de uma cirurgia e parece estar pronto para a temporada.

Então, a projeção de alguns jornalistas é de que o atual melhor sexto homem seja negociado. De acordo com Adam Kaufman, do podcast Celtics Beat, a equipe ainda tenta negociar o jogador de 30 anos. A informação foi dada no episódio mais recente do programa.

Publicidade

Estou ouvindo algumas coisas. Acho que o Boston Celtics ainda está tentando trocar Malcolm Brogdon. Enfim, acredito que ele esteja disponível para trocas”, revelou Kaufman.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários