Dwight Howard ainda não está pronto para estrear pelo Washington Wizards. De acordo com Candace Buckner, do jornal Washington Post, o veterano pivô se apresentou à nova franquia com fortes dores nas costas e foi diagnosticado com síndrome de piriforme, uma irritação no nervo ciático. Ele ainda não começou a treinar com o time e não deve ficar à disposição para o início da temporada.
O técnico da equipe, Scott Brooks, revelou que o jogador de 32 anos tomou uma injeção para aliviar incômodos no começo da semana e pode voltar aos treinos na próxima segunda-feira (18). No entanto, ele só vai ser escalado para jogos oficiais quando estiver totalmente reabilitado da condição. “Dwight descansou e passou por tratamento nos últimos dias”, resumiu o treinador.
Lesões nas costas têm sido uma realidade na carreira de Howard desde que chegou ao Los Angeles Lakers, em 2012, mas nunca o limitou já antes do início de uma temporada. O Wizards será a quarta equipe defendida pelo experiente atleta nos últimos quatro anos. Na campanha passada, atuando pelo Charlotte Hornets, ele teve médias de 16.6 pontos, 12.5 rebotes e 1.6 tocos.