Lesão de Anthony Davis pode ser pior do que divulgado pelo Lakers

Astro não tem previsão de volta às quadras

lesão Anthony Davis Lakers Fonte: Harry How/AFP

A notícia da lesão de Anthony Davis já abalou todos os torcedores do Los Angeles Lakers. No entanto, a situação pode ser ainda pior. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, a contusão do astro é mais preocupante do que se imaginava. Seu tempo de recuperação, então, passou de um mês para um prazo indefinido.

“Ele não vai ficar fora um ou dois jogos. Ou seja, vai desfalcar o Lakers por um longo período. Felizmente, é uma lesão que ele pode tratar e curar. Não é bom, não é um tornozelo torcido, nem um pé torcido. Pelo que entendi, é algo mais preocupante do que isso”, afirmou o jornalista em seu podcast, The Hoop Collective.

Publicidade

A lesão de Anthony Davis aconteceu no antepenúltimo jogo do Lakers, contra o Denver Nuggets. Na ocasião, o camisa 3 se chocou com Nikola Jokic e chegou a continuar em quadra. No entanto, ele não retornou para a segunda etapa no último sábado (18). Desde então, a franquia não deu um prazo para seu retorno e nem confirmou a gravidade da lesão.

Desde que desembarcou em Los Angeles em 2019 para fazer parceria com LeBron James, o ala-pivô tem sofrido com problemas físicos. Para se ter uma ideia, desde a conquista do título, no mesmo ano, ele disputou apenas 76 jogos até o início desta temporada, sendo 36 em 2020/21 e 40 em 2021/22.

Publicidade

Com a promessa de se manter saudável pelo máximo que pudesse, Davis vinha tendo um começo sólido com os angelinos. Nos 28 jogos disputados até a partida contra a franquia do Colorado, ele esteve em quadra em 25, ficando atrás apenas de Lonnie Walker IV dentre os titulares da equipe.

Leia mais!

Saudável pela primeira vez em um bom tempo e com ritmo de jogo, Anthony vem fazendo uma grande temporada. Neste período, ele obteve médias de 27.4 pontos e 12.1 rebotes, ambas sendo suas maiores marcas desde que chegou ao Lakers. Além disso, possui 1.3 roubo de bola, 2.1 tocos e um aproveitamento de 59.3%.

Publicidade

Em uma situação delicada na Conferência Oeste, o Lakers pode ter de se mexer no mercado, caso perca uma de suas principais estrelas por muito tempo. Embora diversas trocas girassem em torno de Russell Westbrook, Eric Pincus, do Bleacher Report, disse que a franquia precisará pensar duas vezes antes de fazer qualquer tipo de movimentação.

“Mesmo antes de Davis se machucar, a equipe estava em conflito interno sobre sacrificar seu futuro por qualquer coisa que não os catapultasse de volta à disputa”, relatou Eric, em referência às escolhas de draft disponíveis na primeira rodada em 2027 e 2029.

Publicidade

Apesar de o astro ter anotado 25 ou mais pontos e duplos-duplos em 12 dos últimos 14 jogos que disputou, seu desempenho não vinha sendo suficiente para fazer o Lakers deslanchar na tabela. Por isso, eles ocupam atualmente apenas a 12ª colocação no Oeste. E os riscos de ficar fora dos playoffs só aumentam. Sem Davis, a situação parece ainda mais complicada, visto os números que ele vinha apresentando.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários