A derrota do New Orleans Pelicans para o Philadelphia 76ers, na segunda-feira, não foi a única notícia ruim, já que Zion Williamson deixou a partida por conta de uma lesão. A franquia, então, confirmou a contusão no dia seguinte. O astro foi diagnosticado com uma distensão no tendão direito da coxa e será reavaliado em três semanas.
Zion Williamson passou por uma ressonância magnética na terça-feira, assim que o Pelicans voltou a New Orleans para analisar a gravidade da lesão. O ala-pivô, portanto, perderá, ao menos, oito jogos em janeiro.
No último treino da equipe, o técnico Willie Green não fez nenhuma atualização sobre o craque. A não ser que ele perderia o próximo compromisso contra o Houston Rockets . Posteriormente, no entanto, a franquia divulgou o quadra oficial do jogador.
Com a ausência de Zion, o comandante pode promover o jovem Trey Murphy ao time titular. Outra peça comumente usada por Green é Naji Marshall. Ambos são alas, mas apresentam bom desempenho vindo do banco na atual campanha.
Leia mais!
- “Zion Williamson é como Shaq mais rápido”, compara técnico da NBA
- D’Angelo Russell reclama: “Não podemos encostar em Zion Williamson”
- CJ McCollum questiona critério de arbitragem com Zion Williamson
Williamson disputou 29 dos 37 jogos do Pelicans na atual temporada. Assim, esteve ausente em dois jogos no final de outubro por conta de uma contusão no quadril contra o Utah Jazz . Em meados de novembro, então, ele perdeu três jogos devido a um problema no pé direito.
Além disso, a jovem estrela também ficou ausente próximo do Natal. Na ocasião, entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA e foi desfalque por três jogos.
Por outro lado, que dezembro foi um dos melhores meses da carreira de Williamson. Isso porque conquistou média de 29.8 pontos por jogo. Como resultado, quebrou o recorde de sua carreira ao anotar 43 pontos no dia 28 de dezembro contra o Minnesota Timberwolves.
Na temporada, Zion obtém ótimos números. Em 33 minutos em quadra por partida, soma médias de 26 pontos, sete rebotes e 4.6 assistências. Seu aproveitamento em arremessos de quadra também é expressivo. Afinal, converte 60.8% de suas tentativas. De quebra, tem 1.1 roubo de bola por jogo.
Vale lembrar, aliás, que o Pelicans não conta com um de seus principais jogadores há 18 jogos. Brandon Ingram, afinal, se lesionou no dia 25 de novembro e ainda não retornou. Na ocasião, em duelo contra o Memphis Grizzlies, o astro contundiu o pé esquerdo.
Ainda sem previsão de retorno, Ingram segue em recuperação. Willie Green disse que o ala está trabalhando mais em quadra. No entanto, ainda não participou de um treino completo. O jogador de 25 anos também está listado como fora do próximo compromisso do Pelicans.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA