Lesão afasta Dejounte Murray do Hawks por duas semanas

Astro de Atlanta sofreu torção no tornozelo durante a derrota para o New York Knicks, na quarta-feira

lesão Dejounte Murray Hawks Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

O Atlanta Hawks vai ter que se virar sem o astro Dejounte Murray, após lesão no tornozelo diante do New York Knicks. De acordo com a jornalista Lauren Williams, do The Atlanta Journal-Constitution, ele deverá ficar fora por, pelo menos, duas semanas. Murray passou por exames mais detalhados na quinta-feira, que confirmaram a gravidade.

O Hawks já não conta com De’Andre Hunter e John Collins, ambos por lesão, então a situação fica complicada sem Dejounte Murray. Para piorar, Trae Young não treinou na quinta-feira, ainda por não estar se sentindo bem, segundo o técnico Nate McMillan. Enquanto o segundo cestinha de Atlanta estiver fora, a equipe terá sete jogos, começando contra o Brooklyn Nets, na sexta-feira.

Publicidade

Com 13 vitórias e 12 derrotas, o Hawks ocupa o quinto lugar no Leste. Entretanto, a equipe perdeu sete dos últimos 11 jogos, sofrendo 110 pontos ou mais em cinco deles. A defesa, com Murray, já era algo que preocupava McMillan. Sem ele, o treinador espera obter mais respostas de seus comandados.

Leia mais

Murray é o principal responsável pelo fato de Atlanta ter a quarta melhor marca quando os oponentes arremessam de três. Especialista em defesa, ele lidera o time com 1.8 roubo de bola por partida. Em 2017/18, ainda pelo San Antonio Spurs, o atleta fez parte dos times ideais de defesa. Na última temporada, ele recebeu 24 votos, sendo 20 deles para a segunda equipe.

Publicidade

“Perder DJ [Dejounte Murray] é um grande problema para a gente, mas sem De’Andre [Hunter] e John [Collins] fora, vira um desafio muito grande”, afirmou McMillan. “A lesão não é tão grave, mas se trata de uma torção no tornozelo. Eu vi e está bastante inchado, mas agora vamos ter de encontrar alguém para o substituir, ver quem é o próximo homem que vai suprir sua ausência”.

O armador se machucou logo no começo da partida contra o Knicks. Ele saltou para fazer um arremesso e, quando caiu, foi justamente em cima do pé de RJ Barrett. Como resultado, a arbitragem deu falta flagrante no jogador de Nova York. Murray foi para a linha do lance livre, acertou as duas tentativas e foi para os vestiários. Em seguida, a equipe anunciou que ele estava fora da partida.

Publicidade

Sem Murray, é possível que McMillan utilize entre Jarrett Culver (por questões defensivas) e Bogdan Bogdanovic, que retornou às quadras recentemente.

Em 25 jogos, o especialista defensivo possui médias de 20.8 pontos, 6.2 assistências, 5.4 rebotes, além de um aproveitamento de 36.6% em três pontos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários