A ESPN vem elegendo os quintetos ideais de cada uma das franquias da NBA nos últimos dias e, logicamente, as escolhas provocaram algumas polêmicas. Uma das opções mais questionadas aconteceram na eleição do Golden State Warriors, onde o lendário Rick Barry acabou preterido em relação a atletas de elencos mais recentes. Mas, se muitos torcedores ficaram revoltados, o próprio ex-ala não parece ter se abalado.
“Todos têm direito a terem suas opiniões. E é isso. Uma opinião é uma opinião, a visão de uma pessoa e nada mais. Eu sei quem sou, quem fui como jogador e uma pesquisa não muda nada disso. Quem deveria se importar, certo? No fim das contas, tenho um anel de campeão em meu dedo do qual posso me orgulhar para sempre”, minimizou o integrante do Hall da Fama, em entrevista à rádio 95.7 The Game.
Barry foi o líder do elenco que conquistou o primeiro título para o Warriors em Oakland, em 1975. Ele é o segundo maior pontuador da história da franquia (16.447), além de sétimo maior reboteiro (4.655), quarto atleta com mais assistências (3.247) e terceiro maior ladrão de bolas (929). O dono de camisa aposentada do time perdeu uma vaga no quinteto histórico para Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green e Wilt Chamberlain.
https://www.youtube.com/watch?v=XZUGiOoH8rU