Lenda, Jerry West revela que gostaria de ter saído do Lakers quando atleta

Ícone da NBA não tinha relação amistosa com o dono da franquia na época, Jack Kent Cooke

Fonte: Ícone da NBA não tinha relação amistosa com o dono da franquia na época, Jack Kent Cooke

Jerry West 2

O lendário Jerry West é um dos maiores entre os tantos ídolos que o Los Angeles Lakers teve em sua história. O integrante do Hall da Fama há quase três décadas disputou suas 14 temporadas e mais de 900 partidas na carreira com a camisa da franquia. Mas, em um podcast do jornal San Jose Mercury News, o hoje executivo do Golden State Warriors revelou que sua trajetória poderia ter sido totalmente diferente se existisse agência livre nos tempos em que atuava.

“Eu lembro que, se tivesse a oportunidade de deixar o Lakers, teria saído por uma única razão: não gostava do dono do time. Ele não dizia a verdade para mim. Não teria feito diferença quanto me oferecessem, eu iria embora. É muito fácil pensar nisso agora, mas os jogadores tiveram que conquistar o direito de atuar no lugar em que quisessem”, contou o eterno camisa #44 do Lakers, também conhecido por ser dono da silhueta que inspirou o logotipo da NBA.

Publicidade

O comentário de West teve a clara intenção de defender a escolha do astro Kevin Durant, que foi amplamente criticado por torcedores e parte da imprensa após deixar o Oklahoma City Thunder para juntar-se aos bicampeões da conferência Oeste. O ex-armador acredita que o tratamento recebido pelo principal reforço do Warriors na atual offseason – inclusive as palavras do comissário da liga, Adam Silver – é extremamente injusto.

“Os donos de franquias são quem fazem as regras e negociam com os jogadores. Acho que é errado que reclamem agora. Até o comissário disse algo assim e não acho que ele tenha sido justo. Foi injusto com Kevin ou com o Warriors. Os atletas negociaram para ter o direito de jogarem onde quisessem e, se tivéssemos esse direito em minha época, aposto que muitos teriam feito o mesmo”, sentenciou o campeão da NBA em 1972.

Publicidade

O dono do Lakers nos tempos em que West estava em quadra era o empresário Jack Kent Cooke, que é visto com muitas restrições por diversos jogadores das equipes profissionais que comandou pela postura nos negócios. No entanto, na época, o 14 vezes all star estava “preso” a Cooke e o time californiano por não existir agência livre: o único modo dos jogadores saírem das franquias em que atuavam era sendo trocados.

Últimas Notícias

Comentários