Lenda do Jazz, Jerry Sloan será homenageado em uniformes da franquia

Camisa terá um selo especial bordado com número 1223, referência à quantidade de vitórias conquistadas pelo falecido técnico em Utah

Fonte: Camisa terá um selo especial bordado com número 1223, referência à quantidade de vitórias conquistadas pelo falecido técnico em Utah

O maior técnico da história do Utah Jazz começará a ser homenageado postumamente no uniforme da franquia a partir dessa semana. As camisas vestidas pelos jogadores do time em Orlando terão um selo especial bordado com o número 1.223, uma referência à quantidade de vitórias conquistadas pelo lendário Jerry Sloan – falecido em maio deste ano – em mais de duas décadas à frente da equipe de Salt Lake City. 

Continua após a publicidade

“Jerry vai estar eternamente no coração de nossa organização e torcedores, então sinto que essa é uma forma adequada de homenageá-lo. As suas contribuições para a família Jazz e as comunidades de Utah são parte essencial da história dessa franquia e estamos ansiosos para ver o número 1.223 nas camisas de nossos atletas como saudação ao seu legado”, afirmou o dono do time, Greg Miller, por meio de nota oficial. 

A peça de luto e reconhecimento estará nos uniformes da equipe já no jogo-treino desta quinta-feira, contra o Phoenix Suns, e vai ser a primeira de uma série de homenagens ao ídolo pelos próximos meses. O Jazz pretende realizar uma cerimônia em memória do integrante do Hall da Fama na Vivint Arena assim que o público poder voltar ao ginásio. Uma tarja de luto também é esperada no uniforme da próxima temporada. 

Continua após a publicidade

Os torcedores da franquia vão poder acrescentar o selo especial 1.223 em suas camisas pelo valor adicional ilustrativo de US$12,23. A quantia arrecadada com esse detalhe de tributo será convertida integralmente para a “Fundação Michael J. Fox”, que financia as iniciativas que buscam a cura do Mal de Parkinson. Sloan morreu por complicações da doença, que também acomete o célebre ator da cinessérie “De Volta para o Futuro”. 

O treinador, que faleceu aos 78 anos, comandou a equipe de Utah entre 1988 e 2011. Ele conduziu o time aos playoffs por 19 oportunidades – incluindo as finais da NBA em 1997 e 1998, quando acabou derrotado duas vezes pelo Chicago Bulls. O número 1.223 foi alçado ao teto da Vivint Arena em 2014, ao lado das camisas aposentadas do time, em homenagem às históricas contribuições de Sloan.   

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários