Lenda do Celtics saúda Jayson Tatum e Jaylen Brown por título

MVP das finais de 1981, Cedric Maxwell reverencia astros por conquista do 18o campeonato de Boston

jayson tatum jaylen brown Fonte: Reprodução / Instagram

Conquistar um título pelo Boston Celtics é, acima de tudo, ajudar a levar em frente uma rica tradição no basquete. A equipe, afinal, possui uma longa linhagem de campeões ao longo de quase oito décadas. Uma história que, de segunda-feira em diante, conta com os astros Jayson Tatum e Jaylen Brown. O lendário Cedric Maxwell ficou muito feliz em ganhar companhia nesse hall de nomes históricos da franquia.

“Depois do jogo, eu só lhes dei as boas-vindas ao nosso clube. Foi isso o que Jo Jo White me disse assim que fui campeão pela primeira vez. Para começar, quando você veste o uniforme verde, é tudo sobre títulos. O jogador pode empilhar prêmios e convocações para os Jogos das Estrelas aqui. Mas só se chega ao topo quando coloca um banner lá em cima”, afirmou o MVP das finais de 1981.

Maxwell fez parte do time em dois dos três títulos que a equipe conquistou na década de 1980. Na época, a franquia estava sem vencer campeonatos há meia década e já viam como um “jejum”. Pois, dessa vez, o Celtics passou 16 anos sem vencer. Boston, com isso, viu o Los Angeles Lakers igualar o seu número de títulos. Ser campeão pode ser tortuoso, mas, agora, nada pode apagar o nome desses jogadores da história.

Publicidade

“A história está escrita assim que você entra no clube. O título altera tudo porque eles têm um legado agora. Não dá para exigir muito mais do que isso e, acima de tudo, é algo indiscutível. Jayson possui um anel de campeão. E isso não se compra ou finge. Essa conquista, então, elimina toda a pressão sobre todos os atletas do elenco. Está escrito”, completou o eterno camisa #31 de Boston.

Leia mais sobre Jayson Tatum

Desculpas

Maxwell, aliás, não foi o único campeão pelo Celtics que exaltou Jayson Tatum e Jaylen Brown após a conquista. Vários deles estiveram em Boston e assistiram ao jogo in loco. Mas houve também quem aproveitou o momento para admitir erros e pedir desculpas por comentários do passado. O ex-pivô Kendrick Perkins lembrou que, um ano atrás, pedia a troca de técnico e “separação” da dupla de astros.

Publicidade

“Eu não apostava que Boston poderia ser campeão com o estilo de jogo de Joe Mazzulla. Não acreditava, além disso, que Jayson e Jaylen poderiam conquistar um título juntos. Mas todos provaram que eu estava errado. Conseguiram completar a missão e, depois de 16 anos do título que ganhei por lá, trouxeram o 18o banner. Muitos parabéns!”, exclamou o atual analista da ESPN nas redes sociais.

Mas, para Perkins, os elogios precisam ir muito além das quatro linhas do TD Garden. O campeonato chega para avalizar o trabalho do eleito melhor executivo da temporada da NBA. “Brad Stevens também merece bastante crédito por idealizar e construir o elenco. Boston foi campeão de forma totalmente dominante, em síntese”, reverenciou o ex-jogador.

Publicidade

Novas lendas

O Celtics chegou às finais de conferência em seis das últimas oito temporadas. Existia, por isso, uma pressão crescente para que Tatum e Brown comandassem um título. A situação só piorou depois da derrota nas finais da NBA de 2022, contra o experiente Golden State Warriors. Tatum podia minimizar até agora, mas tinha consciência da lacuna que representava o anel de campeão.

“Todos que são considerados grandes e lendas em Boston venceram campeonatos. E, além disso, todos em que me inspirei na minha carreira são campeões. Então, agora, posso realmente entrar em uma conversa com as lendas dessa equipe e ser parte da história. Sempre sonhei com isso, mas a sensação de chegar aqui é uma dez vezes melhor do que sonhava”, comemorou o craque celta.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários