Lenda do Celtics, Bob Cousy reverencia Luka Doncic: “Não dá para parar”

Para veterano ídolo, astro do Mavericks comprova ser “talento extraordinário” nas finais da NBA

luka doncic bob cousy Fonte: Reprodução / Instagram

Bob Cousy acompanha as finais da NBA no aguardo do 18o título do Boston Celtics, mas também testemunha Luka Doncic. Apesar da derrota parcial, o jovem craque do Dallas Mavericks comprova o seu inegável sucesso como destaque da equipe texana na série. Por isso, do alto dos 95 anos de idade, o lendário armador não consegue deixar de reconhecer o talento do jogador “adversário”.

“Kyrie [Irving] até começou a decisão com duas atuações bem ruins, mas Luka tem sido constante. Esse garoto, aliás, é um talento extraordinário. Ele parece um motorista de caminhão, mas joga com a técnica de um Michael Jordan. É um jogador incrível, para resumir. Ele sempre vai funcionar, pois simplesmente não dá para pará-lo. Não dá”, exaltou o seis vezes campeão da NBA.

Dentro do possível, realmente, o Celtics faz uma ótima série limitando Doncic. O ala-armador registra médias de 29,5 pontos, 8,0 rebotes e 5,8 assistências nas quatro partidas do duelo. Além disso, os seus índices de aproveitamento estão abaixo das expectativas: são 47% de acerto nos arremessos de quadra e 25% nas bolas de três pontos. Para Cousy, isso é o mais próximo que se chega de anular o esloveno.

Publicidade

“Nós podemos até não conseguir ‘anular’ Luka, mas a função não é essa. O que temos que fazer é não permitir que tanto ele, quanto Kyrie controlem o ritmo e os rumos da partida. Sei que Luka vai fazer os seus 30 pontos porque, como já disse, é impossível pará-lo. No entanto, não se pode deixar que marque uns 45, 50 pontos. Ou seja, que domine tudo”, resumiu o integrante do Hall da Fama.

Leia mais sobre Luka Doncic

Matchup ruim

Bob Cousy sempre apostou na vitória do Celtics na série, apesar do talento superior de Luka Doncic. E a confiança vinha, a princípio, da visão de um confronto em que Boston sempre pareceu em condições favoráveis. Os campeões do Leste, para começar, têm a vantagem de mando de quadra. Mas, acima de tudo, o ícone celta via um bom encaixe para os lados de Massachussets contra o Mavericks.

Publicidade

“A grande força de Dallas está em sua dupla de armação, certamente. Ou seja, em Luka e Kyrie. Mas, infelizmente, estão diante de um adversário que tem uma das suas forças nos marcadores dessa posição. Nós contamos com a melhor combinação de armadores defensivos da liga em Jrue e Derrick. Então, estamos preparados para tirar o melhor deles”, analisou o veterano.

Doncic administra uma série de lesões nas finais e, como resultado, só consegue jogar depois de injeções de analgésicos. Cousy, ainda assim, pede alerta total com o jovem craque. “Neutralizar Luka significa limitá-lo a ponto de não definir o resultado final. A gente tem o que é necessário e, por isso, esse é um matchup tão complicado para Dallas. Mas não dá para relaxar”, concluiu.

Publicidade

Antes que seja tarde

O Celtics entra em quadra nessa segunda-feira, diante de sua torcida, para confirmar o 18o título de sua história. Cousy ganha um simbolismo nesse cenário, pois é o membro vivo mais velho da era de ouro do time. Ele é o único integrante, aliás, ainda entre nós do primeiro título da equipe de Boston. A lenda está preparada para ver o possível último campeonato da franquia em vida.

“Eu tenho 95 anos de idade, então estou com um pé na cova. Já nem consigo me mover direito, para ser sincero. Sei que estou na prorrogação da vida, em síntese. Tudo o que consigo ver em vida, então, torna-se mais significativo. E uma das coisas que gostaria de ver ainda é Boston alçar mais um banner. Eu quero vê-los campeões, certamente, antes de morrer”, afirmou a lenda da NBA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários