Para o ex-jogador da NBA Julius Erving o prêmio de MVP desta temporada já tem dono: Joel Embiid. Em uma das melhores temporadas de sua carreira, o pivô do Philadelphia 76ers figura entre os candidatos a melhor jogador da liga. Na opinião da lenda do Sixers, portanto, nenhum outro jogador está no mesmo nível.
“Eu disse que sou tendencioso. Sou de Nova York, mas Philadelphia é minha segunda casa. Por isso, tenho que ir com Joel Embiid para o prêmio de MVP da NBA. Ele está batendo na porta há dois anos. Além disso, já havia aparecido pouco antes na disputa. Ele está constantemente se desafiando dizendo: ‘O que eu tenho que fazer?’. Agora, ele é dos líderes da liga em pontuação. Não sei se vai acabar assim no final do ano. Mas ele é minha escolha como favorito”, disse Erving à ESPN.
Mesmo que tenha se dito tendencioso, Erving pode falar com propriedade. Ele, afinal, conquistou quatro vezes o prêmio de MVP da liga. Além disso, o camaronês faz uma temporada digna ao prêmio.
Em 28 jogos disputados, aliás, Embiid é o segundo maior pontuador da NBA. Com 33.5 pontos, o camaronês fica atrás apenas de Luka Doncic (34). Além disso, contudo, ele soma 9.8 rebotes e 4.6 assistências.
Leia mais!
- Analista da NBA prevê Kawhi Leonard MVP das Finais e Embiid fora do Sixers
- James Harden iguala recorde de Wilt Chamberlain no Sixers
- Joel Embiid acredita que torcida do 76ers quer sua troca
Na verdade, Erving não é o único que coloca Embiid no topo da lista. Em outubro, outra lenda da NBA, Shaquille O’Neal, foi além. Segundo o comentarista, seria injusto se a estrela do 76ers não ganhasse o prêmio de forma unânime.
“Se Embiid não conseguir o MVP de forma unânime, ficarei desapontado”, declarou Shaq.
Ainda que seus números sejam impressionantes, o craque parece ainda não ter o apoio de todos os torcedores do Sixers. O próprio pivô, inclusive, admitiu acreditar que algumas pessoas desejam que ele deixe a franquia.
“Os torcedores do Sixers querem me trocar. Eu realmente acredito nisso. Eles querem que eu seja negociado”, afirmou Embiid.
Então, o astro sabe que, para isso, é preciso atingir os objetivos da equipe. Após trazer James Harden, Philadelphia criou grandes expectativas. Comandados pelo camisa 21, então, eles acreditam poder dar fim à fila que dura desde 2001.
No entanto, esta não parece ser uma tarefa fácil. Na disputada Conferência Leste, eles somam 23 vitórias e 15 derrotas. Por isso, ocupam atualmente a quinta posição.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA