Lembra dele? Ex-jogador da NBA, Jimmer Fredette tenta ouro no basquete 3×3

EUA chegou aos Jogos Olímpicos como um dos favoritos, mas começo é ruim

NBA Jimmer Fredette basquete Fonte: Reprodução / X

O ex-jogador da NBA, Jimmer Fredette, é o mais badalado atleta da equipe dos EUA de basquete 3×3 nas Olimpíadas de Paris. O armador, que chegou a atuar no Sacramento Kings e no Phoenix Suns, foi de promessa na liga a um cestinha na China. Agora, ele é esperança na modalidade olímpica. Mas o começo da campanha nos Jogos de Paris não tem sido nada positivo.

Os Estados Unidos perderam suas quatro partidas inaugurais na competição. Na estreia, queda para a Sérvia por 22 a 14.

Aliás, a modalidade tem pontuações diferentes, já que vence quem chegar primeiro a 21 pontos. Se os dez minutos de duração do duelo passarem, o time com mais pontos vence. No caso dos sérvios, a soma chega a 22 por conta da última bola ter sido de dois pontos. Basicamente, as bolas de três do basquete tradicional valem dois, enquanto as bolas de dois valem um.

Publicidade

Além da estreia ruim, os estadunidenses também foram derrotados no segundo jogo, na última quarta-feira (31). Uma queda de 19 a 17 para a Polônia. Fredette marcou apenas três pontos no duelo, acertando três de oito chutes. E o pior: nenhum deles foi do perímetro.

Fredette não falou com a imprensa após as duas derrotas. No primeiro jogo, nenhum jogador de nenhum dos times falou, já que uma tempestade se aproximava. Já no segundo, uma lesão o levou a um tratamento imediato após o jogo. O armador sentiu dores no fim do jogo na região da coxa e virilha, mas retornou para os últimos três minutos. Ainda assim, não foi o suficiente para vencer.

Publicidade

Um porta-voz do time dos EUA afirmou após o jogo que o atleta estava recebendo tratamento, mas não deu mais detalhes sobre a contusão.

Leia mais!

Entretanto, o camisa 5 não entrou em quadra nas duas partidas desta quinta-feira (1), que se transformaram em mais duas derrotas para a Lituânia e a Letônia. Até o momento, a seleção americana de 3×3 é a única que não venceu partidas no torneio masculino. A equipe ainda tem três jogos para tentar, ao menos, uma vaga na repescagem.

Publicidade

Jimmer Fredette é o único da equipe de basquete 3×3 dos EUA a passar pela NBA. Ele chegou como reforço imediato, após a equipe não conseguir classificação para as Olimpíadas de Tóquio.

O armador estava na China, mas não conseguiu voltar para o Shanghai Sharks devido à situação global em 2021. Com isso, recebeu uma ligação e um convite formal da federação para se juntar à nova modalidade. Fredette aceitou e conquistou os títulos da AmeriCup de 2022, além dos Jogos Pan-Americanos de 2023. A equipe também foi vice-campeã da Copa do Mundo de 2023.

Publicidade

Ainda assim, a campanha olímpica tem sido muito frustrante. Os EUA chegaram como o segundo principal favorito, abaixo apenas da Sérvia, que os venceu na final do Mundial.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários