“LeGM”: Irving confirma influência de LeBron nos bastidores

Astro do Nets confirma “segunda profissão” do ex-companheiro desde os tempos de Cavaliers

LeGM Irving LeBron Fonte: Elsa/AFP

Não é de hoje que especula-se sobre LeBron James ter influência direta na montagem das equipes que participa, mas agora, Kyrie Irving não só confirmou os boatos, como revelou seu apelido de bastidores: LeGM. Em entrevista ao podcast I am Athlete, a estrela do Brooklyn Nets falou sobre os rumores em torno de James e seu tempo juntos no Cleveland Cavaliers.

“Sim, LeBron estava nos bastidores. Então, qual é o apelido dele? LeGM? Ele montou o time. Mas eu não estava bravo com ele. Estava tipo ‘tudo bem, aposto que é assim que acontece”, disse Irving.

Publicidade

É subentendido que os melhores jogadores têm muitas informações sobre o elenco que é posto em torno deles. Afinal, os grandes astros da NBA geralmente recebem a maior parcela de culpa pelo desempenho do elenco. Em muitos casos, não cabe mais ao gerente geral pelos sucessos ou fracassos de uma equipe.

Com a importância de LeBron para a liga como um todo, inevitavelmente ele é um dos alvos desse tipo de crítica, sobretudo pelo recente fracasso do Los Angeles Lakers em 2021-22. Isso porque os rumores de que James foi o principal fator para que a franquia angelina trouxesse seu amigo Russell Westbrook, ao invés de priorizar outras mudanças no elenco. Como ficou nítido ao longo de toda a temporada, o recordista de triplo-duplos foi alvo das principais críticas no time de Frank Vogel.

Publicidade

Leia mais!

Dona do Lakers e LeBron estão “fechados” para a próxima temporada
Magic Johnson culpa LeBron por elenco ruim do Lakers
Kyrie Irving: “Cavaliers teria ganho mais títulos se tivesse sido mais maduro”

Por outro lado, LeBron ganhou a reputação de escolher os atletas com quem quer jogar depois de sua passagem pelo Miami Heat, onde venceu seus dois primeiros títulos. Assim, James se sentiu poderoso o suficiente para retornar à Cleveland e tornar a franquia uma real candidata ao título. Para ser justo, sua postura o levou a quatro finais consecutivas com os Cavaliers. Contudo, isso não foi suficiente para manter Irving no elenco e posteriormente, o armador foi negociado para o Boston Celtics.

Publicidade

Agora, após a temporada frustrante e recheada de amigos ao seu lado, LeBron terá muito trabalho a fazer nesta offseason ao lado do gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, ao atuar como LeGM, bem como afirmou Irving.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários