Era para ter acontecido na temporada passada, mas não deu. Agora, LeBron James tentou novamente. Mais uma vez, foi frustrado. A saga da camisa 23 do Los Angeles Lakers só terá um final na temporada 2021-22, quando LeBron vai ceder o número ao ala-pivô Anthony Davis.
Quando Davis foi para o time californiano, uma das condições era ele utilizar o 23. James concordou com a ideia e chegou a presentear seu colega com a camisa. Entretanto, a Nike precisou intervir. Devido ao pouco tempo para o início da temporada 2019-20, a empresa norte-americana solicitou que a troca acontecesse na campanha seguinte, pois havia produzido muitas camisas com o nome de LeBron.
O problema é que a pandemia do coronavírus atrasou a fase final da campanha passada, concluída apenas em outubro. Com a nova temporada iniciando no próximo dia 22, novamente não haveria prazo para a confecção em larga escala e a Nike precisa preparar a nova numeração, em termos de mercado.
Sendo assim, a alteração ficou apenas para 2021-22. É possível que James utilize o número 6, como nos quatro anos de Miami Heat, único número diferente do 23 que usou em toda a carreira.
Campeões em 2019-20, LeBron e Davis acertaram recentemente suas extensões contratuais. Enquanto o primeiro renovou por mais dois anos, Davis o fez por cinco temporadas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: