LaVar Ball, pai falastrão do armador Lonzo Ball, do Los Angeles Lakers, segue sendo personagem fora das quadras. Controverso, ele tem total convicção de que LeBron James, astro do Cleveland Cavaliers, vai se juntar ao seu filho ao fim da temporada que está para começar.
“Eu sei que isso vai acontecer”, disse Ball, em entrevista ao jornalista Collin Ward-Henninger, do site CBS Sports. “Vamos pelo lado do negócio. LeBron é um dos melhores jogadores, provavelmente, acima de [Michael] Jordan. Mas o fato é que ele não venceu o bastante. Você disputou as finais em diversas oportunidades e não venceu o suficiente”.
Mesmo com a chegada de Dwyane Wade em Cleveland, LaVar acredita que James tem prazo de duração naquela equipe. O Lakers terá espaço em sua folha salarial para receber dois jogadores com o contrato máximo.
“De quem é esse time? Cara, todo mundo sabe de quem esse time é: é de Lonzo Ball”, afirmou. “LeBron virá para juntar-se a nós. Nós não vamos nos juntar a ele. Se você vem até a minha casa e você precisa de um lugar para ficar, não é sua casa porque você vem para passar um tempo. É minha casa”.
Aos 32 anos, LeBron possui opção em seu acordo que o permite deixar o Cavs ao fim de 2017-18 e, até o momento, não deu indicações de que vai permanecer. Vale lembrar que no passado, sempre que James teve essa cláusula, ele optou por deixar o contrato original.