O Los Angeles Lakers vive uma crise interna e poderá ficar de fora dos playoffs pela sexta temporada seguida, mas o astro LeBron James não para de acumular feitos históricos. Ele distribuiu 11 assistências na derrota dos angelinos diante do Memphis Grizzlies e alcançou 8.535 passes decisivos na carreira, ultrapassando Andre Miller para tornar-se o 10º maior assistente da história da liga.
A marca atingida acarreta uma série de novas façanhas para o currículo do jogador de 34 anos. O craque agora é o único atleta a figurar no TOP 10 histórico da NBA tanto em pontuação (32.162 pontos, quinto lugar geral), quanto em assistências – algo inédito na história moderna da liga. Além disso, ele vira o primeiro ala a inserir-se na lista dos dez maiores assistentes de todos os tempos.
Além das 11 assistências, LeBron também anotou 24 pontos e pegou 12 rebotes no jogo contra o Grizzlies. Esse foi o 79º triplo-duplo da carreira do astro, que passou o lendário Wilt Chamberlain para tornar-se o quinto atleta com mais TDs na liga. O quatro vezes MVP da temporada possui médias de 27.1 pontos, 7.4 rebotes e 7.2 assistências em quase 1.200 partidas disputadas na carreira.