https://www.youtube.com/watch?v=7bErcl7vXeA
Duas semanas de pré-temporada não costumam dizer muito sobre as perspectivas de um time. Mas, para o craque LeBron James, não se animar com o que viu nos primeiro treinos do Cleveland Cavaliers tem sido quase impossível. O ala admitiu estar muito impressionado com a condição física e técnica do elenco no começo da preparação para a próxima temporada – e a defesa do título da NBA.
“Nós estamos afiados. Bem afiados. Fizemos alguns ajustes para voltar ao ritmo de jogo, mas todas as equipes passam por isso. O importante é que conseguimos fazer em alto nível tudo o que os técnicos pediram. Não acho que teremos uma ‘ressaca’ do título: todos retornaram em ótima forma e já atuando bem, o que é bom sinal”, elogiou o astro, em entrevista ao jornal Cleveland Plain Dealer.
Mas, por mais que tudo pareça muito bem, um problema ainda assombra o elenco do Cavs: a ausência de J.R. Smith. A temporada vai começar em menos de três semanas e a franquia continua em impasse para a renovação do contrato do ala-armador. Cinco milhões anuais estariam entravando um acordo e, enquanto tudo não se decide, LeBron acredita que o elenco sofre em silêncio.
“É uma situação difícil. Todas as vezes em que pisamos em quadra e J.R. não está lá conosco, isso afeta nosso grupo. Mas todos ainda estão tentando superar isso e fazer seu trabalho. Como disse anteriormente, eu só torço para que uma solução aconteça rápido”, afirmou o líder da equipe, que já fez uma cobrança pública à direção de Cleveland para fecharem a permanência de Smith.
O Cavaliers deu uma prova de sua situação na estreia da pré-temporada, diante do Orlando Magic: mesmo sem os titulares Kyrie Irving e Tristan Thompson, os atuais campeões não tiveram problemas para baterem a equipe da Flórida por 15 pontos de diferença. Além dos desfalques, LeBron só precisou ficar em quadra por 13 minutos.