A dinâmica da NBA atual mudou para sempre com a popularização dos supertimes, ou seja, astros reunindo-se nas mesmas equipes. E, com isso, uma discussão levantou-se. Essas “potências” costumam atrair grandes audiências e visibilidade, porém, ao mesmo tempo, podem comprometer a competitividade da liga. Iman Shumpert diz que LeBron James iniciou essa tendência em 2010 e, assim, arruinou o basquete contemporâneo.
“Não foi Kevin Durant quem arruinou o basquete. Foi LeBron quando decidiu jogar em Miami, certamente. E, aliás, ele sabe que arruinou tudo. Ele sabe. Sempre amei a NBA pela lealdade que pensava existir nessa liga, mas ele foi lá e acabou com isso. Pensava estar melhorando as coisas, foi um grande movimento de marketing, mas não era para ter feito isso”, acusou o ala-armador, que atuou com o craque no Cleveland Cavaliers.
Fãs mal acostumados
A chegada de James, como agente livre, ao Miami Heat foi revolucionária porque virou um marco para o empoderamento de jogadores da liga. Diversos astros, em seguida, sentiram-se mais confortáveis para decidirem os seus futuros e deixarem seus times rumo a chances competitivas melhores. No entanto, Shumpert aponta que a atitude também tornou todas as análises de fãs e comentaristas imediatistas e irracionais.
“Os fãs sentem-se no direito de falar onde qualquer jogador deveria jogar porque todos estão se juntando por aí. Não entendo, realmente. A única coisa que importa é vencer agora. Uma equipe costumava ter uns três anos para entrosar e jogar seu melhor, mas, hoje, tudo precisa ser imediato. É uma ideia deturpada, sobretudo. Só um time vence, afinal”, criticou o atual vencedor do “Dancing with the Stars”.
Para Shumpert, em síntese, a decisão de LeBron James arruinou o basquete ao criar um senso de imediatismo irreal e injusto para os trabalhos na NBA. “Todo mundo corre risco de demissão agora por causa de um jogo, uma série, uma temporada. E esse frenesi começou com LeBron indo para Miami. Os times perdem três jogos seguidos, de vez em quando. Tenham calma!”, concluiu o especialista defensivo, atualmente sem time.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER