LeBron James viveu uma sensação inédita durante o quarto confronto da série contra o Boston Celtics, neste domingo. O ala do Miami Heat teve que assistir do banco de reservas aos dois minutos decisivos do tempo extra – e a derrota de sua equipe – por ter estourado o limite de faltas pessoais. Ele nunca havia sido eliminado por faltas em mais de 100 jogos disputados nos playoffs e, após a partida, reclamou das decisões da arbitragem.
“Eu não acho que fiz aquela sexta falta. Não concordo com a marcação. Eu sei como se joga basquete e não preciso de artifícios como agarrar ou empurrar ninguém”, disse o astro, que saiu de quadra depois de cometer uma questionável falta de ataque no ala Mickael Pietrus quando brigava por posição nas proximidades do garrafão.
No entanto, não foi apenas a última falta que causa dúvidas no ala. Ele acredita que várias das marcações contra ele foram, no mínimo, questionáveis. “Eu penso que algumas das minhas faltas foram… eu não sei, não sei. É muito duro, muito duro mesmo”, desabafou.
LeBron está em sua sétima participação nos playoffs e acumula 107 jogos disputados nesta etapa da competição. Levando em conta apenas suas partidas de pós-temporada na carreira, ele mantém médias de 28.3 pontos, 8.5 rebotes, 6.8 assistências, 1.7 roubo de bola e 46.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Confira a sexta falta cometida pelo jogador na quarta partida da série contra o Celtics:
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=tAdWsAqGZZ8″]