LeBron pede paciência após estreia ruim de Westbrook no Lakers

Astro decepcionou anotando só oito pontos, cinco rebotes e quatro assistências em primeira partida oficial com time angelino

westbrook lakers estreia lebron Fonte: Rocky Widner/AFP

estreia de Russell Westbrook em jogos oficiais atuando com LeBron James e o Los Angeles Lakers foi uma decepção. Passou, certamente, bem longe do que o novo reforço angelino pensava. O armador anotou oito pontos, cinco rebotes e quatro assistências na derrota do time para o Golden State Warriors, nessa terça-feira. No entanto, o quatro vezes MVP da liga garante que não perderá o sono com o rendimento do companheiro.  

 

“Foi apenas uma partida. Talvez, houvesse muita coisa em sua mente sendo o primeiro jogo em casa. Queremos aprender com isso, melhorar, mas não ficaremos remoendo o resultado. Russell, certamente, jogará melhor. Vamos colocá-lo em condições que irão beneficiá-lo e, assim, ele ajudará a equipe também. Então, eu não estou preocupado. Ele só precisa ser si mesmo”, resumiu o ala, logo depois do revés por 121 a 114. 

Publicidade

A noite atípica de Westbrook não parou nos números tímidos, no entanto. Ele também só converteu quatro de 13 arremessos de quadra tentados, incluindo quatro erros em bolas de três pontos, além de ter cometido quatro desperdícios de bola, em 35 minutos de ação. De acordo com o serviço ESPN Stats & Info, o astro teve dígitos simples em pontos, rebotes e assistências apenas uma vez em suas últimas 133 partidas. 

 

Publicidade

“Será preciso um período de ajuste porque Russell está entrando em um novo sistema e cultura. Ele terá que encontrar seu espaço, então. É difícil quando se está acostumado a ser o cara com a bolas nas mãos e passa a atuar com craques como LeBron e Anthony Davis. E não tenham dúvidas de que ele vai ser sensacional para nós, mas a adaptação será necessária. Precisa apenas de tempo”, minimizou o treinador Frank Vogel. 

Falta de agressividade 

As estatísticas incomodaram, mas não foram o pior aspecto da atuação de Westbrook. A falta de agressividade, acima de tudo, chamou a atenção negativamente dos torcedores. “Nós queremos que Russell seja agressivo, mas é preciso de tempo para se adaptar aos novos companheiros. Normal. Garanto que, quanto mais minutos em quadra e sessões de vídeos, ele ficará mais confortável para ser quem é”, assegurou Vogel. 

Publicidade

 

A torcida mais fatalista, nas redes sociais, já faz a sua parte e vê o fim do mundo com um jogo de temporada. São pedidos para trocar o maior reforço trazido pelo time na offseason ou colocá-lo no banco de reservas para comandar a segunda unidade, por exemplo. Para LeBron, porém, o momento é de deixar a poeira baixar: Westbrook deixará a estreia para trás e o Lakers precisa ter calma para trabalhar. 

Publicidade

“Aconselhei Russell a ir para casa e assistir a uma comédia. Colocar um sorriso no rosto. Não quero que seja duro consigo mesmo, pois foi só uma partida. Somos competidores, então ficamos mal quando não jogamos à altura de nossa capacidade. Mas não adianta ficar remoendo. Chegue leve para assistirmos ao vídeo juntos e vermos como podemos melhorar individual e coletivamente”, concluiu LeBron, sem reações exageradas. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários