Houve um momento da temporada regular em que LeBron James reclamava publicamente por estar sendo utilizado por muito tempo nas partidas do Miami Heat. Em novembro, após uma derrota para o Boston Celtics, James afirmou que “44 minutos é muito tempo” pra ele.
No segundo jogo da série entre Heat e Bulls, disputado na última quarta-feira, Lebron esteve em quadra por 45 minutos e 39 segundos, ou seja, quase todo o confronto. Ele esteve em quadra por todos os 24 minutos finais da partida.
“Neste momento, é a pós-temporada. Custe o que custar”, disse ele após o treino de sexta-feira. “Se eu sou capaz de estar em quadra e não estou prejudicando o time, jogando 44 minutos ou 45 minutos, vou estar lá pela minha equipe”, afirmou o jogador ao Sun Sentinel.
LeBron diz que fez um trabalho especial para poder atuar por mais minutos nos playoffs sem comprometer sua performance, e dá a receita de como faz para manter a boa forma: “faço natação, ioga e Pilates. Não sei se vale para qualquer um, mas funciona para mim”.