“LeBron é o melhor jogador do mundo”, admite Antetokounmpo

Astro do Bucks minimiza conquista de prêmios de MVP e aponta craque do campeão Lakers como melhor atleta ativo na liga

lebron antetokounmpo longevidade segredo Fonte: AFP

O MVP da temporada da NBA é ou precisa ser uma imagem exata de quem é o melhor jogador de basquete do planeta? Essa foi uma pergunta que mobiliza discussões entre torcedores, atletas e técnicos desde os tempos em que Michael Jordan “reinava” em quadra. Esse debate foi reiniciado nos últimos anos, mas, para o detentor da honraria, isso faz pouca diferença: Giannis Antetokounmpo acredita que, independentemente de ser o jogador mais valioso, LeBron James é o indiscutível melhor jogador do mundo.

 

“LeBron é um ótimo oponente e, por isso, quero vencê-lo. É o melhor jogador do mundo hoje. Não importa quem seja eleito o MVP da liga, ele está no topo e isso é algo que sei reconhecer. O dia em que eu for o melhor jogador do planeta, vocês podem ter certeza de que serei o primeiro a proclamar isso. Mas, nesse momento, preciso admitir que ele ainda é o melhor – com prêmios ou não”, reconheceu o craque do Milwaukee Bucks e atual bicampeão do prêmio, em entrevista a uma emissora de TV grega. 

Publicidade

Antetokounmpo teve James como principal concorrente pelo segundo prêmio de MVP, na temporada passada, e muitos torcedores acreditavam que o ídolo do Los Angeles Lakers deveria ter sido eleito pela liga. Criou-se uma sensação de rivalidade entre ambos, como representantes de diferentes gerações, na disputa do troféu mais importante da NBA. O líder do Bucks, no entanto, assegura que essa discussão nunca passou de uma coisa de fãs em redes sociais.   

“As pessoas diziam que deveria ficar bravo se LeBron vencesse o prêmio de MVP e acho que elas devem estar loucas. Se eu ficasse, estaria louco. Há sete anos, esse cara era o meu ídolo e exemplo no basquete enquanto sonhava em estar aqui. Diria que foi o meu Jordan, o meu espelho. Hoje, estou sendo citado no mesmo patamar que ele. Olhe para trás e veja se deveria estar bravo com essa situação”, elogiou o atleta de 26 anos, sem impulsionar polêmicas. 

Publicidade

Nos últimos anos, James ganhou ressonância por sua atuação fora de quadra e negar-se a só “calar a boca e driblar”, como sugeriu (de forma infeliz) a repórter Laura Ingraham ao craque certa vez. Esse é mais um ponto em que o grego inspira-se para a sequência da carreira. Para Antetokounmpo, LeBron também é o melhor jogador do mundo porque suas ações como cidadão, representante dos jogadores de basquete e embaixador de causas sociais repercutem tanto quanto as cestas. 

“LeBron é um jogador que aprendi a tomar como exemplo de ser humano também, um homem cujo modelo sigo fora de quadra. Trata-se de um cara que faz parte dessa liga há 17 anos e, sinceramente, nunca ouvi um comentário negativo em nosso meio. Não fez uma única coisa errada para ninguém aqui enquanto defende o que acredita. Ele só entra em quadra, faz o seu trabalho e tenta vencer cada jogo. O que mais poderíamos exigir?”, finalizou o grego, escancarando a admiração pelo adversário. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no “Balcão de Negócios” da agência livre da NBA:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários