LeBron manifesta apoio a Hillary Clinton na eleição presidencial dos EUA

Astro do Cavaliers segue exemplo de Carmelo Anthony, Stephen Curry e Mark Cuban com apoio à democrata

Fonte: Astro do Cavaliers segue exemplo de Carmelo Anthony, Stephen Curry e Mark Cuban com apoio à democrata

LeBron e Hillary

LeBron James é mais um atleta da NBA a manifestar publicamente apoio à Hillary Clinton na eleição presidencial norte-americana. O craque do Cleveland Cavaliers revelou a preferência pela candidata democrata à Casa Branca – que concorre com o republicano Donald Trump, o libertário Gary Johnson e Jill Stein, do Partido Verde – em um editorial publicado no site Business Insider e no Akron Beacon Journal.

“Quando olho para a campanha presidencial, está claro que apenas um candidato acredita no que eu acredito. Só uma pessoa realmente entende as dificuldades de uma criança de Akron nascida na pobreza. E, quando penso nas políticas e ideias que as crianças precisam do governo, a escolha é bem evidente: Hillary Clinton”, cravou o ídolo, justificando seu voto na representante do Partido Democrata.

Publicidade

Ao escolher e apoiar publicamente Hillary, LeBron segue o exemplo de astros como Stephen Curry e – mais notadamente – Carmelo Anthony. No entanto, além de suas convicções políticas, o ídolo do Cavs deseja a eleição da candidata para que continue o ideal de união racial e discurso de paz promovido pelo atual presidente dos EUA, o também democrata Barack Obama.

“Eu apoio Hillary porque ela seguirá o legado do meu bom amigo, Barack Obama. Acredito no que nosso presidente tem feito pelo país, em seu comprometimento. Hillary sempre lutou pelas crianças e seus futuros. Por mais de 40 anos, ela vem trabalhando para melhorar escolas públicas, aumentar o acesso à saúde e muito mais”, concluiu o MVP das finais deste ano.

Publicidade

O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, e as lendas Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar são outras figuras importantes da NBA a terem manifestado apoio à candidata democrata. O pivô Spencer Hawes, do Charlotte Hornets, e o sempre polêmico Dennis Rodman são dois notórios defensores de Trump no mundo da NBA.

Últimas Notícias

Comentários