O Los Angeles Lakers sofreu seu primeiro revés nas finais da NBA nesse domingo, de forma surpreendente, diante de um Miami Heat desfalcado de dois titulares. Engana-se, porém, quem acredita que o elenco angelino perdeu o sono com o resultado inesperado para boa parte dos torcedores e analistas. O astro LeBron James, por exemplo, vê o Lakers “despreocupado” após a derrota na decisão do título da temporada, em Orlando.
“Eu nunca senti que deixamos a nossa guarda baixa ou jogamos descuidados. Também não sinto que estejamos preocupados agora. Não estamos preocupados, pois sabemos que podemos jogar muito melhor do que vimos hoje. Nós temos outra oportunidade de abrir uma vantagem tranquila no próximo jogo. Gosto de nossas chances nessa terça”, garantiu o craque angelino, em entrevista coletiva após o revés por 115 a 104.
O Lakers teve chances reais de conquistar a terceira vitória, chegando a liderar o placar no último período, mas viu a oportunidade ruir após ser superado por 13 pontos de diferença nos nove minutos decisivos do confronto. “Obviamente, nós temos que realizar um melhor trabalho nos momentos decisivos dos duelos, mas eu gostei da forma como lutamos hoje – mesmo que acredite que tenhamos atuado muito mal”, avaliou o ala de 35 anos.
Assim como LeBron, o treinador Frank Vogel também descartou um popular “salto alto” dos seus comandados e assegura que o Lakers segue despreocupado após o susto em potencial representado pela derrota desse domingo. “Temos grande respeito por Miami desde o começo da série. Isso não mudou nos dois primeiros jogos da série, mesmo com os desfalques. Esse é um ótimo oponente, ainda que não esteja completo, mas apostamos em nós mesmos”, resumiu o técnico.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: