LeBron James pode ir para o Warriors em troca, aponta jornalista

Astro já demonstrou desejo em vestir a camisa de Golden State e atuar ao lado de Stephen Curry

lebron james warriors troca Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Após a derrota do Los Angeles Lakers nas finais da Conferência Oeste, o futuro do principal astro da equipe começou a gerar dúvidas. Se por um lado LeBron James deixou a aposentadoria em aberto, por outro, Kevin O’Connor, do site The Ringer, aponta uma possível troca do veterano para o Golden State Warriors.

“O interesse entre LeBron e o Warriors pode ser mútuo. Ele é o melhor amigo de Draymond Green e já disse que Stephen Curry é o jogador da atualidade com quem ele mais gostaria de jogar. No ano passado, no programa The Shop, o parceiro de negócios de LeBron, Maverick Carter, o pressionou a admitir o time pelo qual ele mais gostaria de jogar além do Lakers. Como resposta, LeBron disse que seria o Warriors”, escreveu o jornalista.

A única forma de LeBron James ir para o Golden State Warriors na offseason é por meio de uma troca. O time de San Francisco pode até ter peças necessárias para fazer o negócio funcionar. Para isso, será preciso centralizar o acordo em torno de Jordan Poole e Jonathan Kuminga, além de várias escolhas de Draft.

Publicidade

Assim, para O’Connor, levantar o tema “aposentadoria” pode ser uma estratégia para James. Sob seu ponto de vista, é uma forma de forçar a direção do Lakers a buscar reforços. Ou, então, abrir caminho para sair da franquia. Isso porque LeBron deixou claro, após a derrota para o Denver Nuggets que, aos 38 anos, seu único objetivo é conquistar títulos.

Publicidade

“Não jogo por nada além de ganhar campeonatos neste momento da minha carreira”, disse LeBron momentos antes de sugerir a aposentadoria. “Eu não gosto de fazer uma aparição nas finais da conferência. Eu já fiz isso. Bastante. Não é divertido para mim”, afirmou o craque.

Leia mais!

A união entre dois dos principais nomes da NBA no século é vista como uma possível “última dança” para o jornalista. Afinal, LeBron já provou que, sozinho, não consegue levar uma equipe ao título. Uma das maiores críticas que recebeu nos playoffs de 2023, aliás, foram as bolas de longa distância. Algo que o maior arremessador de três pontos poderia oferecer na mesma equipe.

Publicidade

“LeBron, agora mais do que nunca, precisa de um companheiro de equipe para criar arremessos. Curry, que não está mais no auge, também precisa de um ‘empurrãozinho’ extra. É por isso que a offseason do Wariors também é tão importante. A união de Steph e LeBron parece um casamento perfeito. Acima de tudo, por estarem nos anos finais de suas carreiras”, completou O’Connor.

Para isso, o time de Steve Kerr precisaria abdicar de rejuvenescer seu elenco. Além de Poole e Kuminga, o Warriors pode envolver Moses Moody, Patrick Baldwin Jr na hipotética troca. Assim, o quinteto inicial seria formado por Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, LeBron e Draymond Green.

Publicidade

Resistência do front office

LeBron não considera disputar finais de conferência grande coisa aos 38 anos. No entanto, foi o ano de estreia de Darvin Ham como técnico principal. Além disso, o time teve um início de temporada regular conturbado. Portanto, no fim, não pareceu mal negócio para o Lakers.

O time angelino ainda tem várias opções pra melhorar seu elenco em 2023/24. Isso porque a franquia detém a 17ª escolha do próximo Draft. Da mesma forma, o gerente-geral, Rob Pelinka, pode negociar uma pick de 2029.

A maior parte de sua lista está definida para atingir a agência gratuita. Os salários não garantidos de Malik Beasley e Mo Bamba chegam a um valor significativo de US$ 26.8 milhões, o que pode ser atraente nas negociações. Por fim, D’Angelo Russell será agente livre. Então, o armador também pode ser uma opção de sign and trade.

Publicidade

Por outro lado, o Lakers deve tentar manter os agentes livres restritos Rui Hachimura e Austin Reaves. Ambos foram bem na temporada e contribuíram como titulares, ou vindo do banco. Sob esse cenário, portanto, há a possibilidade da direção tentar construir, mais uma vez, em torno de LeBron e Anthony Davis.

“Então o Lakers vai ouvir LeBron? Acabamos de passar por uma temporada em que Rob Pelinka ignorou suas exigências. O GM não abriu mão de suas picks e até perdeu a chance negociar por Irving na trade deadline. Ao invés disso, ele trocou Russell Westbrook por, Hachimura, Beasley, Jarred Vanderbilt e Bamba. Funcionou, considerando o quão longe o Lakers avançou nos playoffs. Mas fica aquém das altas expectativas de LeBron. É por isso, afinal, que existem rumores”, concluiu O’Connor.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários