Recordes são uma rotina na carreira de LeBron James. Nesta terça-feira, porém, o ídolo do Los Angeles Lakers alcançou uma de suas marcas mais significativas em quase duas décadas na NBA. Ele conquistou o seu 162º triunfo em pós-temporadas no terceiro jogo da série contra o Houston Rockets, e ultrapassou o ex-armador Derek Fisher para tornar-se o atleta com mais vitórias na história dos playoffs.
“Isso é algo que nunca sonhei atingir na carreira. Eu não entrei nessa liga pensando em quebrar esse recorde. Tudo o que queria é ser parte de uma cultura vencedora, um vencedor. E isso não seria realidade sem os técnicos, companheiros de elenco, dirigentes e donos de equipes com quem trabalhei. Todos têm uma parcela desse feito”, reconheceu o craque, em entrevista após a vitória por 112 a 102.
LeBron constitui-se em um caso único não só pelo número de vitórias em playoffs, mas pelo protagonismo que ainda assume em uma idade “avançada”. Aos 35 anos e disputando sua 17ª temporada, ele foi o cestinha da partida com 36 pontos. Não só isso: com os quatro tocos registrados no triunfo, passou a lenda Julius Erving para virar o 12º jogador com mais arremessos bloqueados em pós-temporadas.
“Jogo com o meu máximo porque não sei quantas oportunidades vou ter de jogar nesse nível de competição, em uma semifinal de conferência. Não há garantias de nada. E, além disso, também existem pessoas que nasceram para viver momentos de decisão e outras que não. Quando seu corpo e alma são preparados e forjados para os playoffs, você vai corresponder na hora da verdade”, assegurou o ala.
Para LeBron, a 162ª vitória em playoffs é mais uma marca para uma longa lista de façanhas que já carrega no mata-mata da NBA. O veterano também é o recordista de pontuação (7.132), arremessos de quadra acertados (2.535), lances livres convertidos (1.672), roubos de bola (430) e minutos em quadra (10.326) na pós-temporada, além de ser o terceiro atleta com mais assistências da história (1.754).
“Como já disse antes, ninguém impacta mais vitórias na NBA do que LeBron. E isso continua a ser verdade nessa temporada. É por esse motivo que deveria ser eleito MVP da temporada. E, provavelmente, é uma afirmação que vale para a história do esporte: ninguém impactou mais vitórias do que ele. As estatísticas e números que alcança são só prova disso”, reverenciou o técnico do Lakers, Frank Vogel.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook